24/10/2016 – Marcos Guerra assina termo para preparar profissionais para a Placas do Brasil

Assinatura do Termo de Cooperação entre o Senai-ES e a indústria permitirá capacitar 180 profissionais no norte do Estado

Qualificar profissionais para trabalhar na indústria Placas do Brasil, primeira fábrica de MDF do Espírito Santo, que está sendo erguida em Pinheiros, no norte do Espírito Santo, é o objetivo do termo de cooperação assinado nessa quinta-feira (20) pelo presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, o diretor regional do Senai-ES, Luis Carlos Vieira, e o diretor-presidente da indústria Placas do Brasil, Alvino Pessoti, durante a reunião da Diretoria Regional da Findes em Linhares.

Marcos Guerra disse que o Sistema Findes, por meio do Senai, tem como missão atender à indústria no que ela precisa para se desenvolver. “Nossa gestão vem ao encontro do industrial atendendo seus pedidos e demandas. Este termo de cooperação que assinamos hoje, aqui em Linhares, é só o começo do apoio incondicional que daremos a esta importante indústria. A Placas do Brasil, projetada por industriais capixabas que muito nos orgulham, pela coragem e empreendedorismo, vai mudar a realidade econômica naquela região. E nós, do Sistema Findes, continuaremos apoiando esse importante empreendimento,fornecendo capacitação profissional, entre outros benefícios que oferecemos para incentivar a construção e operação dessa indústria”, completou Guerra.

O diretor-presidente da Placas do Brasil, Alvino Pessoti, agradeceu ao presidente Marcos Guerra pela presteza e agilidade em atender à demanda da empresa.

“A parceria é fundamental para a nossa indústria. O nosso Conselho de Administração agradece imensamente à Federação e ao Senai, que qualificará profissionais de altíssima qualidade, garantindo a construção e o funcionamento da nossa fábrica e oferecendo oportunidades de emprego na região”, destacou.

Luiz Carlos de Souza Vieira enfatizou que a missão do Senai-ES é promover a educação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais, contribuindo para elevar a competitividade da indústria capixaba.

Assinaram como testemunhas do acordo de cooperação os vice-presidentes institucionais da Findes em Linhares e São Mateus, Paulo Joaquim do Nascimento e Nerzy Dalla Bernardina Júnior. Participaram da reunião, conselheiros que compõem a Diretoria Regional da Findes em Linhares.

Serão oferecidos sete cursos gratuitos de qualificação profissional para nove turmas, com capacidade de matricular 180 pessoas. O recrutamento será feito pelas secretarias municipais de Assistência Social, de acordo com o perfil requerido para cada curso. Os cursos de Mecânico Montador e de Soldador no Processo Eletrodo Revestido terão as aulas práticas ministradas na unidade do Senai-ES em São Mateus, que já conta com laboratórios equipados para atender a essa demanda.

Por Milan Salviato

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

19 de abril de 2024
Informe Estratégico – Norma coletiva não pode flexibilizar descanso semanal
16 de abril de 2024
Findes lança 7º Anuário de Petróleo e Gás Natural no ES na próxima segunda (22)
15 de abril de 2024
Informe Estratégico – Turma do TST julga improcedente horas extras de trabalhador externo