Lounge Findes Sicoob: conexão entre as pessoas, sindicatos e empresas do Espírito Santo

O objetivo é dar acesso a MPE e fortalecer a conexão com os sindicatos, empresas e instituição financeira

Mais facilidade para a realização de negócios e conexão entre as pessoas, sindicatos e empresas do Espírito Santo. Essa é a proposta do Lounge Findes Sicoob, inaugurado ontem (12), no térreo do edifício sede da Federação das Indústrias (Findes). Na oportunidade, também foi assinado um termo de cooperação entre as duas instituições.

O presidente da Findes, Leo de Castro, abriu o lançamento reforçando a importância desta parceria. “As pesquisas revelam que um dos maiores problemas do empresariado hoje, é o acesso ao crédito. Então, estabelecer uma relação com uma instituição financeira que é ágil e desburocratizada, é uma resposta que a Findes dá aos seus associados”, explicou.

Localizada na Reta da Penha, principal avenida do Estado, a área de 250 metros quadrados tem como foco se aproximar do industrial. “O lounge tende a se tornar o ponto de encontro do empresário. Aqui temos cafeteria, chocolateria, uma área de coworking, que dialoga com o Findeslab. Tudo isso, para dinamizar ainda mais a economia do Espírito Santo, gerando novos negócios e novas parcerias”.

Segundo Leo, o espaço tem como público prioritário as micro e pequenas empresas. “Abrigamos 18 mil indústrias, sendo que mais de 80% são MPE, por isso, nosso foco é dar acesso ao crédito para que realizem novos investimentos, promover conexões entre os sindicatos e gerar novos negócios para o Estado”, reforçou.

Para o presidente do Sicoob Sul-Serrano, Cleto Venturim, a iniciativa vai propiciar o aumento da geração de parcerias na capital capixaba, além de promover a troca de experiências entre as organizações, associados e pesquisadores que atuam no local.

“Essa aproximação é estratégica, pois posiciona o Sicoob como um parceiro da indústria capixaba”, pontua. No espaço, funcionarão também dois caixas eletrônicos do Sicoob, para a realização de saques, depósitos, consultas e pagamentos.

Valorização do Café e do Cacau

O desenvolvimento do Espírito Santo passa necessariamente pelas atividades do setor agroalimentar. Ele tem importância histórica para a economia capixaba e está presente em todos os 78 municípios.

São vários os produtos agrícolas que se destacam no Estado, como por exemplo: somos o segundo maior produtor de café e o terceiro maior produtor de cacau.

Nesse sentido, espaço vai abrigar uma cafeteria, a Cafés Especiais do ES, e uma loja de chocolates artesanais, a Santo Cacau, ambas geridas pela Cooperativa Agroindustrial do Espírito Santo (Agroocop).

Centro Cultural Sesi

O Sesi Arte Galeria será transferido, a partir de fevereiro de 2020, para a unidade de Jardim da Penha, onde passará a se chamar Espaço Cultural Sesi.

Com concepção artística de Rosa-Nina Liebermann e projeto arquitetônico do instrutor do Senai, Kim Oliveira Martins, este novo espaço mais amplo, democrático e dedicado à melhoria da qualidade de vida do trabalhador da indústria e mais próximo da população capixaba.

O projeto prevê a existência de um centro de vivência, galeria de artes, espaço workshop, espaço brainstorm, Indústria In a Box – um memorial da indústria capixaba, Findes Passo a Passo – galeria dedicada aos presidentes da Federação,  café, loja de cultura e biblioteca digital.

Lançamento Lounge Findes Sicoob

Por Cinthia Pimentel

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

28 de março de 2024
Findes em Dia: Indústria capixaba se une para apoiar população do Sul do ES
28 de março de 2024
Informe Estratégico – ES de volta ao topo da logística portuária
27 de março de 2024
IEL-ES: Prodfor certifica 31 empresas e recertifica outras 17