Lideranças e empresários se reúnem para tratar dos Desafios da Indústria Capixaba

O ministro da Infraestrutura do Brasil, Tarcísio Gomes de Freitas

O Sistema Findes promove de 07 a 09 de junho o XI Meeting de líderes industriais, que será realizado em Pedra Azul, Domingos Martins. Com o tema “Desafios da Indústria Capixaba”, o encontro vai reunir cerca de 200 empresários e lideranças para promover discussões comuns a todos os setores produtivos do Estado, para ampliar a competitividade das nossas industrias e a conquista de novos mercados.

Para o presidente da Findes, Leo de Castro, o encontro é uma oportunidade para os empresários capixabas debaterem questões essenciais para a retomada do crescimento econômico. “Será uma oportunidade para ouvir e propor soluções. Sabemos que a melhoria do ambiente de negócios é fator decisivo para novos investimentos, resultando em crescimento e bem-estar para a sociedade. Nosso anseio é por um Estado forte em seus papéis centrais, dando liberdade às empresas em sua luta diária, sem entraves tributários, jurídicos, burocráticos e políticos”, exemplificou Leo.

Na sexta-feira, dia 07, os participantes serão recepcionados com uma apresentação da Camerata Sesi, seguida de um coquetel.

A partir da manhã de sábado (08), iniciam-se as palestras, sendo a primeira delas com o um dos sócios de uma das maiores empresas do mundo a AMBEV e o co-fundador da mineira Wäls Cerveja Art, José Felipe Carneiro. Na palestra “Empreender, o Brasil é a nossa bandeira”, ele conta a trajetória da fábrica de cervejas artesanais montada pelos seus pais em 1999, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, e tocada posteriormente por ele e seu irmão, e como 16 anos depois ela foi arrematada pela Ambev por cifras não reveladas.

A segunda palestra será ministrada pelo ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que tem como prioridades no Governo, destravar os projetos de melhoria da logística do país, remover entraves burocráticos e reduzir exigências para a participação do setor privado em novos empreendimentos.

Em seguida, o jornalista William Waack que abordará o atual cenário político e os seus possíveis impactos na economia brasileira.

XI Meeting de Líderes Industriais

O Meeting de Líderes Industriais tem como objetivo proporcionar a integração entre empresários do setor produtivo capixaba, gerando novas parcerias e estimulando o debate de assuntos estratégicos para o Espírito Santo.

O evento está sendo realizado com o apoio da ArcelorMittal Tubarão, Biancogrês, Bandes, Garoto, Imetame, Sicoob, Suzano, Unimed, Vale, Damare, Faesa, V1, Pedra Azul, Wine e VLI.

Tarcísio Gomes de Freitas

Natural do Rio de Janeiro (RJ), Tarcísio Gomes de Freitas é formado em engenharia civil pelo Instituto Militar de Engenharia (IME). É pós-graduado em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getulio Vargas (FGV), em Gestão de Cadeia de Suprimento e Logística pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Exército e bacharel em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras. Tem 43 anos de idade.

William José Waack

Waack é formado em jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP) em ciência política, sociologia e comunicação na Universidade de Mainz em 1974, na Alemanha. Fez mestrado em Relações Internacionais.

Confira a programação completa

11h  – 12h30        
Recepção na Pousada Pedra Azul e Bristol Vista Azul – Checkin

12h30  – 14h30   
Restaurante da Pousada Pedra Azul – Almoço

17h                        
Varanda Salão do Lago – Café Colonial

18h – 19h30        
Salão do Lago – Abertura oficial do Meeting 2019

19h30 – 19h45        
Salão do Lago – Mauricio Duque, presidente do Bandes

19h45 – 20h15       
Salão do Lago – Winehunter Vicente Jorge – Wine

20h – 23h   
Salão do Lago – Apresentação da Camerata do Sesi seguida de coquetel

08h30  – 09h30    
Pronunciamento de abertura

09h30  – 10h    
Salão do Lago – Ministro da Cidadania em Exercício, Lelo Coimbra

10h  – 11h  
Salão do Lago – José Felipe Carneiro – “Empreender, o Brasil é a nossa bandeira”

11h  – 11h30  
Varanda do Salão do Lago – Coffee breack

11h30  – 12h30
Salão do Lago – Tarcísio Gomes de Freitas, ministro de Infraestrutura

12h30  – 13h30 
Salão do Lago – Willian Waack – Cenário político e econômico no Brasil

13h30 – 15h30       
Almoço

15h30 – 19h       
Programação livre

20h       
Coquetel de encerramento com apresentação de Jackson Lima e Banda

 

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

19 de abril de 2024
Informe Estratégico – Norma coletiva não pode flexibilizar descanso semanal
16 de abril de 2024
Findes lança 7º Anuário de Petróleo e Gás Natural no ES na próxima segunda (22)
15 de abril de 2024
Informe Estratégico – Turma do TST julga improcedente horas extras de trabalhador externo