Léo de Castro é eleito para a vice-presidência da CNI

Léo de Castro e o presidente eleito para a CNI, Robson Braga de Andrade

O presidente do Sistema Findes, Léo de Castro foi eleito vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), nesta terça-feira (08), em Brasília. No período de 2018 a 2022, a entidade será presidida pelo empresário Robson Braga de Andrade, reeleito para novo mandato.

A votação consolidou a unanimidade dos membros junto ao Conselho de Representantes da entidade, formado por delegados das federações das indústrias dos estados e do Distrito Federal. A cerimônia de posse está prevista para 31 de outubro.

Desafios – Andrade reafirmou o compromisso da nova gestão com a defesa na continuidade das reformas estruturais, como a da Previdência Social, além de ressaltar a importância da conclusão da agenda microeconômica, e de medidas de redução da burocracia.

Entre os desafios para o próximo quadriênio, está o crescimento sustentável do país, explorado pelo Mapa Estratégico da Indústria 2018-2022, que, segundo o presidente, só será alcançado com reformas econômicas e institucionais, visando o crescimento da competitividade e da produtividade na indústria brasileira.

ATUAÇÃO – Nos últimos quatro anos, a CNI destacou-se na atuação em prol da agenda de reformas estruturais, da regulamentação da terceirização e da modernização das leis do trabalho, conquistadas em 2017; o fim da participação mínima da Petrobras em blocos do pré-sal, aprovada em 2016; e na liderança das principais investigações sobre o impacto e os desafios que a 4ª Revolução Industrial, conhecida como Indústria 4.0, terá sobre a indústria e a economia brasileiras.

Com informações do Portal da Indústria (CNI).

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

16 de abril de 2024
Findes lança 7º Anuário de Petróleo e Gás Natural no ES na próxima segunda (22)
15 de abril de 2024
Informe Estratégico – Turma do TST julga improcedente horas extras de trabalhador externo
II Encontro de Especialização Técnica da Comunidade Araucária
12 de abril de 2024
Findes participa de encontro sobre Educação com secretários e ministros de países latino-americanos