Instrutores do Senai-ES participam de jornada pedagógica nacional

Mais de cem instrutores do Senai-ES participaram, nesta quarta-feira (25), da 3ª Jornada Pedagógica Nacional de Educação Profissional e Tecnológica. O evento, promovido em Brasília e transmitido via videoconferência para 400 unidades do Senai no Brasil, teve a participação de grandes nomes da educação nacional e internacional, como a pesquisadora de futurismo, Jaqueline Weigel; o biólogo e comunicador científico Átila Iamarino; a educadora irlandesa Kathleen O’Hare; e o pesquisador Silvio Meira.

No Espírito Santo, os profissionais do Senai da Grande Vitória se reuniram no Edifício Findes para participar do evento. Já os instrutores do interior do estado acompanharam a programação em suas unidades Senai. A ideia é instituir um espaço para discussão e realização de ações colaborativas voltadas à construção de soluções aos novos desafios impostos à educação profissional.

Jornada Contínua – Embora o encontro final tenha acontecido hoje, a jornada começou no dia 8 de março, quando foi lançado o desafio “Desvendando o Senai 4.0”, organizado pelo Programa Senai de Capacitação Docente. Dois mil docentes de todo o país, organizados em 239 equipes, mobilizaram-se para desenvolver uma solução pedagógica inédita, capaz de contribuir para o aprimoramento da forma como os professores ensinam e de como os alunos aprendem.

O prazo para o término dessa missão foi no último dia 15 de junho. Ao final do Desafio, 153 equipes concluíram as etapas e tiveram seus projetos analisados por uma comissão avaliadora. As três equipes com melhor avaliação apresentaram seus projetos durante a jornada, que também foi uma importante oportunidade para compartilhar conhecimentos e experiências entre os docentes.

Com informações da Agência CNI de Notícias

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028
22 de abril de 2024
Indústria de petróleo e gás no ES vai receber R$ 37 bi em investimentos até 2028
22 de abril de 2024
Findes em Dia: Empresas do ES se unem para momentos de emergência