Inovação em Saúde e Segurança do Trabalho é tema de seminário gratuito

O evento, promovido pelo Sesi-ES, vai trazer especialistas para apresentar estratégias para qualidade de vida nas empresas

Proteger a vida e a saúde dos trabalhadores, estimular hábitos saudáveis e garantir que o ambiente de trabalho seja estimulante e seguro, além de adotar práticas que, ao promover a qualidade de vida dos empregados, fomentem também a produtividade das empresas. Estes são apenas alguns dos desafios do setor de Saúde e Segurança na Indústria.

Para debater estratégias inovadoras e soluções para estas questões, o Sesi-ES promove, nesta segunda-feira (5), das 18h às 21h, o “Seminário de Inovação em Saúde e Segurança do Trabalho – Entendendo os Desafios SST”. As inscrições são gratuitas e estão abertas em eventos.sistemafindes.org.br. Os cem primeiros CNPJs cadastrados vão ganhar um exemplar do livro “Temas Avançados em Qualidade de Vida Vol. 6”.

O presidente das Associação Internacional de Promoção de Saúde no Ambiente de Trabalho (IAWHP), Alberto José Niituma Ogata, está entre os palestrantes que vão falar sobre os temas ergonomia; prevenção da incapacidade; higiene ocupacional; longevidade e produtividade; tecnologia para saúde; fatores psicossociais; gestão em SST e economia para saúde.

Oportunidade de negócios

O evento, destinado a empresários e especialistas da indústria capixaba, objetiva ampliar o acesso de empresas e trabalhadores à tecnologias e tendências avançadas em SST e promoção da saúde, além de promover projetos de inovação, parcerias e novos negócios ligados à temática.

Os temas apresentados são discutidos nos oito Centros de Inovação do Sesi, distribuídos em oito estados brasileiros, sendo que cada unidade trabalha com uma vertente diferente de Saúde e Segurança.

 

Serviço:

Seminário de Inovação em Saúde e Segurança do Trabalho – Entendendo os Desafios do SST

Data: 05/02, das 18h às 21h

Local: Auditório do Edifício Findes, 9º andar

Inscrições gratuitas: eventos.sistemafindes.org.br

 

Por Elaine Maximiniano

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

16 de abril de 2024
Findes lança 7º Anuário de Petróleo e Gás Natural no ES na próxima segunda (22)
15 de abril de 2024
Informe Estratégico – Turma do TST julga improcedente horas extras de trabalhador externo
II Encontro de Especialização Técnica da Comunidade Araucária
12 de abril de 2024
Findes participa de encontro sobre Educação com secretários e ministros de países latino-americanos