Você sabe o que é mentoria? Entenda como o novo programa do IEL-ES vai ajudar sua empresa a se consolidar no mercado

Se destacar no mercado é uma tarefa árdua, que exige muita dedicação, conhecimento e experiência. Mas como ter experiência se você está começando sua empresa? A resposta pode estar na mentoria, que consiste basicamente em se aconselhar com quem já obteve sucesso na trajetória profissional e pode te ajudar apontando caminhos, dando sugestões e compartilhando conhecimento.

A ideia é disseminar a experiência de empreendedores bem-sucedidos a fim de tornar novos projetos mais assertivos, com mais competitividade e qualidade. No caso do Programa Mentores de Negócios, desenvolvido pelo IEL-ES com apoio do Sebrae-ES, quinze empresários previamente selecionados e referências em suas áreas de atuação vão disponibilizar seu tempo voluntariamente para serem mentores dos empresários interessados, que serão chamados de mentorados.

As sessões de mentoria tendem a se transformar em verdadeiras consultorias em que empresários mais experientes compartilham suas vivências orientando os mentorados. Os encontros serão divididos por áreas de negócios, como estratégia; planejamento; finanças; precificação; modelo de negócios; gestão corporativa; produção; tecnologia; inovação; capital/investimento; internacionalização; compliance; pesquisa e desenvolvimento; gestão de pessoas; mercado; produtividade; experiência com o cliente.

Cada mentorado poderá agendar até duas sessões com os mentores por tema escolhido no primeiro ciclo do Programa, previsto para durar 6 meses. O agendamento dos encontros e escolha dos mentores serão feitos em uma plataforma online, o que torna o processo muito mais rápido e descomplicado. Para se cadastrar na Plataforma Mentorar, basta clicar aqui!

Como participar

O IEL e o Sebrae promovem um evento de lançamento do programa na próxima quarta-feira (19), no salão da Indústria, no Edifício Findes, a partir das 8h30. As inscrições para participar do encontro e entender mais sobre o programa são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui.

 

Por Elaine Maximiniano

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

28 de março de 2024
Findes em Dia: Indústria capixaba se une para apoiar população do Sul do ES
28 de março de 2024
Informe Estratégico – ES de volta ao topo da logística portuária
27 de março de 2024
IEL-ES: Prodfor certifica 31 empresas e recertifica outras 17