IEL ES divulga os vencedores do Prêmio de Estágio 2019

O Prêmio IEL de Estágio 2019 já tem seus vencedores! A ação reconhece as melhores práticas de estágio por parte de estudantes, empresas e instituições de ensino. O objetivo é incentivar o investimento nos profissionais do futuro, a preparação e retenção de talentos, além de estimular um ambiente em que os colaboradores tenham liberdade e incentivo para propor soluções e novos caminhos

Os grandes vencedores deste ano foram a Cedisa Central de Aço S.A, na categoria Empresas, a Faesa, na categoria Instituição de Ensino, e o estagiário José Afonso Pizetta Altoé, da Roca Sanitários, ficou com o primeiro lugar e levou para casa um prêmio de R$ 3,5 mil em dinheiro, além do reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na empresa.

O superintendente do IEL ES, Paulo Lacerda, ressaltou que a instituição trabalha com a missão de formar, transformar e conectar profissionais e empresas, por meio de ações educacionais, de estímulo à negócios e de acompanhamento e preparação para o mercado de trabalho, como é o caso da área de interação universidade-industria.

“Nós trabalhamos pela qualidade do nosso programa de estágio, para agregar às empresas contratantes, à formação dos profissionais e conseguir entender quais são as necessidades do mercado de trabalho e preparar os futuros profissionais para atender e superar estas expectativas”, declarou Paulo Lacerda, explicando como funciona o Programa de Estágio.

 

Confira o ranking do Prêmio IEL de Estágio 2019

O Prêmio IEL de Estágio é uma iniciativa do IEL que visa reconhecer e incentivar a qualidade dos programas de estágio de forma a garantir a conexão entre o público acadêmico, estudantes de nível superior e do ensino profissionalizante e o mercado de trabalho a partir do cumprimento da Lei 11.788/2008, que dispõe sobre estágio.

Desde 2007 vem identificando experiências de sucesso em programas de estágio de clientes do IEL e, ao mesmo tempo, disseminando as melhores práticas desenvolvidas nas empresas.

 

Empresa Destaque

O Prêmio Empresa Destaque reconhece as empresas que possuem boas práticas de gestão de contratos de estágio, atração, desenvolvimento e retenção de estagiários a partir das evidências apresentadas pela empresa.

Confira o ranking:

1º LUGAR: Cedisa Central de Aço S.A
2º LUGAR: Roca Sanitários Brasil Ltda
3º LUGAR: MG Vidros Automotivos Ltda (Autoglass)

 

Instituição de Ensino Destaque

Para a Instituição de Ensino Destaque, o Prêmio IEL avalia as instituições que se destacam no apoio e incentivo para a ampliação da formação do aluno por meio de estágios realizados com a orientação da escola.

Confira o Ranking:

1º LUGAR: Centro Universitário Espírito-Santense – Faesa
2º LUGAR: Empresa Brasileira de Ensino, Pesquisa e extensão S/A – Multivix Vitória
3º LUGAR: Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá – Unidade Vitória

 

Estagiário Destaque

O Prêmio Estagiário Destaque reconhece a experiência de estágio a partir da aplicação prática dos conhecimentos adquiridos durante a formação sob a ótica do estudante.

Confira o ranking:

1º LUGAR: José Afonso Pizetta Altoé – Roca Sanitários
2º LUGAR: Denise dos Santos Pereira – Tristão Comércio Exterior
3º LUGAR: Ana Letícia Cazotti Pereira – MG Vidros Automotivos

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

19 de abril de 2024
Informe Estratégico – Norma coletiva não pode flexibilizar descanso semanal
16 de abril de 2024
Findes lança 7º Anuário de Petróleo e Gás Natural no ES na próxima segunda (22)
15 de abril de 2024
Informe Estratégico – Turma do TST julga improcedente horas extras de trabalhador externo