IEL e Rede Gazeta realizam segunda edição do Fórum de Carreiras

A segunda edição do Fórum IEL de Carreiras acontece no próximo dia 05 de outubro no Vitória Grand Hall. Uma iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES) com a Rede Gazeta, apoio do Sesi e do Senai e patrocínio do Sebrae e da Capemisa, o evento oferece atividades e debates direcionados a estudantes e novos profissionais que buscam oportunidades para desenvolvimento de carreira.

O Fórum é indicado para estudantes de nível médio, técnico e superior, e se consolida como o maior evento de discussão sobre carreiras no país. Gratuito, oferece uma vasta programação com palestrantes de renome, que compartilham conhecimento em torno de uma agenda de extrema relevância para as empresas brasileiras, o desenvolvimento de pessoas para o mercado de trabalho e geração de oportunidades através do aprendizado.

No ano passado, durante a primeira edição do evento, o Fórum IEL de Carreiras reuniu 1.400 jovens, que buscaram a oportunidade de discutir a construção de carreiras, por meio do conhecimento do cenário e das tendências do mercado. Além disso, o evento oportuniza o despertar para o empreendedorismo, a promoção da transformação por meio do conhecimento e a chance de inserir mais cedo nos estudantes o interesse em planejar e desenvolver sua carreira.

A segunda edição contará com a participação de palestrantes renomados, como o cientista chefe da Cappra Data Science, Ricardo Cappra; e a autora do livro Empreendedorismo Criativo, Mariana Castro. Durante o evento acontece ainda a realização da etapa regional do Prêmio IEL de Estágio, quando é revelado o vencedor, que concorrerá na etapa nacional.

O encerramento do evento será feito com um pocket show da banda SambAdm. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site www.iel-es.org.br/forum.

 

Informações sobre o evento
Fórum IEL de Carreiras
Local: Vitória Grand Hall – R. Dr. João Carlos de Souza – Santa Luíza, Vitória (ES)
Data: 5 de outubro, das 9h às 18h30

 

Programação

9h – Credenciamento

9h30 – Os dados nunca dormem – Ricardo Cappra (Data Science)

10h30 – Empreendedorismo criativo: o propósito como ferramenta de inovação – Mariana Castro, autora do livro “Empreendedorismo Criativo”

11h30 – Debate com os palestrantes Ricardo Cappra e Mariana Castro

14h – Mega tendências tecnológicas e o futuro das carreiras – Gil Giardelli (estudioso da cultura digital)

15h – Comportamento digital – Carla Mayumi (The Mob)

16h – Debate com os palestrantes Gil Giardelli e Carla Mayumi

17h – Prêmio IEL de Estágio – etapa regional

17h45 – Pocket Show SambAdm

18h30 – Encerramento

 

 

Por: Cintia Dias

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

19 de abril de 2024
Informe Estratégico – Norma coletiva não pode flexibilizar descanso semanal
16 de abril de 2024
Findes lança 7º Anuário de Petróleo e Gás Natural no ES na próxima segunda (22)
15 de abril de 2024
Informe Estratégico – Turma do TST julga improcedente horas extras de trabalhador externo