IEL divulga 200 maiores e melhores empresas do Espírito Santo

Foi lançada na noite desta terça-feira (07) a 21ª edição do Anuário IEL 200 Maiores e Melhores Empresas no Espírito Santo. Uma das novidades neste ano foi o reconhecimento dos melhores desempenhos econômico-financeiros entre as empresas listadas no ranking – que resultou na inclusão do termo “melhores” no título da publicação. A cerimônia de premiação foi precedida pelo inédito Fórum IEL de Gestão, realizado durante a tarde.

A Petrobras foi a primeira colocada nos rankings de maior empresa e maior indústria por receita operacional bruta. Homenageada pelos 60 anos de atuação no Espírito Santo, a empresa foi representada pelo gerente geral da Unidade de Operações, Ricardo Pereira de Morais, durante a entrega. O prêmio de melhor empresa no Espírito Santo ficou com a Santa Fé Trading e a Brametal foi escolhida como a melhor indústria capixaba.

Para o governador Paulo Hartung, uma das lideranças presentes, o novo formato da publicação e do evento dialoga com os anseios do Estado. “Foi um dia de trocas importantes, que acrescentam para todos nós, inclusive para o governador. É um encontro de trabalho, produtivo, instrutivo, alinhado ao que queremos. Um Estado diferenciado como o nosso precisa de um empresariado qualificado, atento ao que acontece de bom mundo afora”, exaltou Hartung.

De acordo com o presidente do Sistema Findes, o compartilhamento de experiências contribui para a tomada de decisões. “Precisamos fazer uma escolha sobre o país onde queremos viver. Nosso anseio é por um Brasil que cresce de maneira sustentável ou por aquele que oscila anos bons e ruins a cada novo ciclo político? Esta é a hora de apoiarmos as mudanças que nos colocarão novamente na posição que a indústria brasileira merece”, argumentou Castro.

O superintendente do IEL, Paulo Lacerda, reforçou a importância da mudança promovida no Anuário. “O reconhecimento das ‘melhores’ denota a relevância do desempenho econômico-financeiro das empresas em uma análise conjunta de indicadores. Isso mostra a capacidade que cada uma possui para superar os desafios impostos e o quão preparadas estavam para enfrentar um ambiente econômico adverso como o que vivemos em 2016”, lembrou.

Além do ranking baseado na receita operacional bruta, a publicação traz mais uma vez artigos de especialistas e uma análise econômica realizada pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional e Industrial do Espírito Santo (Ideies).

 

Confira a publicação completa

 

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

16 de abril de 2024
Findes lança 7º Anuário de Petróleo e Gás Natural no ES na próxima segunda (22)
15 de abril de 2024
Informe Estratégico – Turma do TST julga improcedente horas extras de trabalhador externo
II Encontro de Especialização Técnica da Comunidade Araucária
12 de abril de 2024
Findes participa de encontro sobre Educação com secretários e ministros de países latino-americanos