Especialistas cuidadosamente escolhidos por sua capacidade técnica e experiência no ramo da confecção e calçados, estiveram presentes na Findes nos últimos dias 5 e 6 de novembro para elaborar as ações estratégias para a Rota de Confecção, Têxtil e Calçados que será lançada em 2020. Essa rota foi apontada como um dos setores portadores de futuro no projeto Indústria 2035.

O empresário e presidente da Câmara Setorial do Vestuário, José Carlos Bergamin abriu os trabalhos do painel de especialista representando o presidente Léo de Castro e deu as boas vindas a todos os empresários, técnicos e consultores presentes e frisou a importância da articulação das ações para melhorar a competitividade empresarial do setor.

O diretor executivo do Ideies, Marcelo Saintive salientou a importância do projeto “Rotas Estratégias 2035” para o futuro não somente da indústria, mas do Estado como um todo. Ele faz parte de um projeto maior chamado Indústria 2035 que desdobra os setores Portadores de Futuro. “As rotas propõem a construção de uma trajetória específica para o desenvolvimento de cada setor e a articulação entre parceiros estratégicos para a construção o futuro desejado”, destacou o diretor Saintive.

Em seguida, foi a vez da gerente do Observatório Sistema Fiep, Marília de Souza que explicou o passo a passo do painel de especialista e a importância da metodologia Roadmap que como o próprio nome diz, é o “mapa da estrada”. Trata-se de uma metodologia visual e descritiva que aponta como será um produto ou um projeto específico em cada período de seu desenvolvimento.

Imprimir