Ideies lança novo site com informações sobre a indústria capixaba

O Instituto de Desenvolvimento Educacional e Industrial do Espírito Santo (Ideies) lançou ontem (23/05) o Portal da Indústria do Espírito Santo. Pensado para ser mais que um site e preocupado com a realidade socioeconômica do nosso Estado, o Portal da Indústria é, na verdade, um canal de comunicação, no qual o usuário terá acesso a uma interface dinâmica e intuitiva que o conduzirá por diferentes análises e produtos a partir de seus interesses.

Orientado por três importantes ações: observar, produzir e prospectar, o Portal conduz o leitor pelas frentes:

  • Observatório da Indústria (Observar) – ambiente digital, entendido como um sistema de inteligência competitiva que fornece à sociedade, aos governos e aos investidores dados e informações que auxiliam a compreensão da realidade capixaba e, por consequência, à tomada de decisão
  • Ambiente de Negócios (Produzir) – espaço para discutir de forma propositiva o ambiente de negócios, buscando desenvolver soluções criativas e inovadoras para a sua melhoria
  • Estudos Econômicos (Prospectar) – frente com foco na realização de análise dos principais dados econômicos e no estudo de setores que impactam a economia e o desenvolvimento estratégico da indústria

O Portal da Indústria disponibiliza, a partir das mais diversas fontes de dados, informações atualizadas para o estado, as regiões e os municípios, oferecendo um novo caminho para o acesso a informações econômicas estratégicas sobre o Espírito Santo. Com o uso de recursos de atualização automáticas de dados, o Observatório da Indústria traz informações em tempo real tão logo as fontes oficiais a disponibilizem.

Na categoria perfis regionais é possível criar rankings e comparar indicadores entre municípios a partir da escolha de temas como: população, produção/emprego, setor de atividade, comércio exterior e finanças públicas. Visualizadas, de forma interativa, por meio de mapas, gráficos ou tabelas.

Para o público já cativo do Ideies, o Portal da Indústria traz todos os produtos do Instituto, organizados por categorias e cronologia de publicação. Na página “Nossos Produtos”, o usuário encontrará o Boletim Econômico Capixaba, o Fato Econômico Capixaba, as Notas Conjunturais, o Anuários do Petróleo, o Panorama da Indústria do ES, os Setores Portadores de Futuro, entre outros.

O Portal da Indústria foi idealizado por uma equipe multidisciplinar com amplo conhecimento nas áreas de computação, economia e estatística. Para conhecer melhor o time que produz o conteúdo, os dados e as informações que alimentam o Portal, o usuário poderá navegar pela página “Nosso Time” e saber um pouco mais da formação e da experiência de cada integrante. Além do mais, é possível entender melhor o que já foi feito por esse time acessando o Relatório de Gestão 2018.

Boa navegação e conte com o Ideies para informações sobre a economia capixaba: www.portaldaindustria-es.com.br

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

19 de abril de 2024
Informe Estratégico – Norma coletiva não pode flexibilizar descanso semanal
16 de abril de 2024
Findes lança 7º Anuário de Petróleo e Gás Natural no ES na próxima segunda (22)
15 de abril de 2024
Informe Estratégico – Turma do TST julga improcedente horas extras de trabalhador externo