Ideies lança hoje (14) o Blog de Ambiente de Negócios

O ambiente de negócios se configura pelo contexto econômico, legal e administrativo que impacta no ciclo de vida das organizações. A melhoria do ambiente de negócios está associada, portanto, a ações que impactam positivamente alguma dessas dimensões.

Um dos objetivos da Findes é defender junto as esferas municipal, estadual e federal a melhoria das questões que impactam o ambiente de negócios. Destacam-se, entre essas questões, o ambiente regulatório, a infraestrutura, o capital humano, a inovação, o sistema financeiro, o meio ambiente, a responsabilidade social e a governança pública.

E vamos além: o Instituto de Desenvolvimento Educacional e Industrial do Espírito Santo (Ideies) constrói e acompanha indicadores, produz análises e mapeia fatores que afetam o ambiente de negócios do estado, propondo melhorias com base em estudos técnicos.

Fomentando a discussão das principais questões do ambiente de negócios, lançamos hoje, dia 14, o Blog Ambiente de Negócios, o primeiro no país com esta temática.

Para o diretor do Ideies, Marcelo Saintive, o tema comumente debatido é pouco aprofundado. “Por isso, construímos um blog que reúne diferentes contribuições sobre o cenário de ambiente de negócios, a partir da análise de especialistas”, explica Saintive.

Segundo o diretor, um dos principais pontos é orientar e promover conhecimento e informação aos empresários, para que tomem as melhores decisões. “A partir das discussões e análises produzidas, tem-se um diagnóstico mais claro, objetivo e preciso, servindo de insumo para o posicionamento estratégico das empresas capixabas”, reforçou.

Confira o Blog Ambiente de Negócios e os primeiros conteúdos que já estão disponíveis.

Por Cinthia Pimentel

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

28 de março de 2024
Findes em Dia: Indústria capixaba se une para apoiar população do Sul do ES
28 de março de 2024
Informe Estratégico – ES de volta ao topo da logística portuária
27 de março de 2024
IEL-ES: Prodfor certifica 31 empresas e recertifica outras 17