Sesi-ES lança grupo de trabalho em higiene ocupacional

O Sesi-ES lançou, nesta quarta-feira (17), o Grupo de Trabalho em Higiene Ocupacional. A ação faz parte do cronograma de iniciativas ligadas ao Abril Verde, mês dedicado a promoção de saúde e segurança no ambiente de trabalho, e conta com a participação de grandes empresas capixabas e da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).

A higiene ocupacional auxilia na prevenção de acidentes, atuando principalmente na promoção do bem-estar e da qualidade de vida, a fim de evitar possíveis doenças ocupacionais causadas pelas funções exercidas durante a jornada laboral.

Este grupo de trabalho está ancorado em um projeto estratégico da Findes e do Sesi, iniciado no ano passado, a Aliança Saúde e Competitividade, uma mobilização estadual que busca disseminar a cultura da prevenção ao acidente de trabalho e promoção à saúde do trabalhador, segundo o diretor de Saúde e Segurança na Indústria do Sesi-ES, Júlio Zorzal.

A parceria da Firjan com o Sesi-ES e a Findes, se dá por meio do Centro de Inovação Sesi em Higiene Ocupacional. A ideia é trazer a ciência para dentro das indústrias capixabas, visando gerar produtividade e competitividade, segundo o gerente do Centro, Paulo Roberto Furio.

A Suzano compõe o grupo de trabalho. O técnico de segurança da empresa, José Carlos De Angeli destaca a importância de se discutir a higiene ocupacional no Estado.

Por Fiorella Gomes

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

16 de abril de 2024
Findes lança 7º Anuário de Petróleo e Gás Natural no ES na próxima segunda (22)
15 de abril de 2024
Informe Estratégico – Turma do TST julga improcedente horas extras de trabalhador externo
II Encontro de Especialização Técnica da Comunidade Araucária
12 de abril de 2024
Findes participa de encontro sobre Educação com secretários e ministros de países latino-americanos