O Sesi-ES lançou, nesta quarta-feira (17), o Grupo de Trabalho em Higiene Ocupacional. A ação faz parte do cronograma de iniciativas ligadas ao Abril Verde, mês dedicado a promoção de saúde e segurança no ambiente de trabalho, e conta com a participação de grandes empresas capixabas e da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).

A higiene ocupacional auxilia na prevenção de acidentes, atuando principalmente na promoção do bem-estar e da qualidade de vida, a fim de evitar possíveis doenças ocupacionais causadas pelas funções exercidas durante a jornada laboral.

Este grupo de trabalho está ancorado em um projeto estratégico da Findes e do Sesi, iniciado no ano passado, a Aliança Saúde e Competitividade, uma mobilização estadual que busca disseminar a cultura da prevenção ao acidente de trabalho e promoção à saúde do trabalhador, segundo o diretor de Saúde e Segurança na Indústria do Sesi-ES, Júlio Zorzal.

A parceria da Firjan com o Sesi-ES e a Findes, se dá por meio do Centro de Inovação Sesi em Higiene Ocupacional. A ideia é trazer a ciência para dentro das indústrias capixabas, visando gerar produtividade e competitividade, segundo o gerente do Centro, Paulo Roberto Furio.

A Suzano compõe o grupo de trabalho. O técnico de segurança da empresa, José Carlos De Angeli destaca a importância de se discutir a higiene ocupacional no Estado.

Por Fiorella Gomes

Imprimir