Grupo espanhol Sacyr se reúne na Findes para gerar negócios no ES

Grupo espanhol Sacyr na Findes

Executivos do grupo espanhol de construção civil, Sacyr, estiveram na Findes na manhã desta quinta, 20/2, para uma reunião estratégica de aproximação visando novos negócios e investimentos no Estado. Estiverem presentes no encontro, os diretores da Sacyr, Michel Michalua, Manuel Crespo e Antônio Belmonte; o presidente da Findes, Léo de Castro; o presidente da Assembleia Legislativa (Ales), Erick Musso; diretor da Ales, Roberto Carneiro; o gerente Petróleo e Gás da Findes, Durval Vieira e o diretor administrativo da Findes, Alejandro Duenas.

O Sacyr é um grupo internacional de construção presente em mais de 30 países. Atua nas áreas de infraestrutura, serviços, plantas industriais, hospitais, linhas de metrô, projetos de dessalinização e sobretudo em concessões de malha ferroviária, rodoviária, portos e aeroportos.

Na reunião, o grupo apresentou exemplos de trabalhos já realizados e o presidente da Findes e o gerente Petróleo e Gás da Findes, Durval Vieira apresentaram o cenário econômico do ES e o potencial capixaba para receber os investimentos e os serviços da Sacyr, citando a nova concessão da Terceira Ponte, as obras da ainda prevista Quarta Ponte e a ampliação da estrada de Ferro Vitória Minas (EF 118).

O presidente da Ales, Erick Musso reforçou a importância da presença do grupo espanhol em obras capixabas ressaltando, também, o potencial do Estado e a demanda por empresas capacitadas em construção e manutenção de obras.

“O olhar empresarial é um olhar sem geografia. O nosso objetivo é criar um ambiente adequado para gerar bons negócios sempre focado na agenda da inovação, mão de obra, questões tributárias e meio ambiente. A diversidade industrial do Estado anseia por novas parcerias e o grupo Sacyr é bem-vindo para investir e gerar bons negócios por aqui”, afirma o presidente da Findes, Léo de Castro.

Por Carol Veiga

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028
22 de abril de 2024
Indústria de petróleo e gás no ES vai receber R$ 37 bi em investimentos até 2028
22 de abril de 2024
Findes em Dia: Empresas do ES se unem para momentos de emergência