Governador recebe medalhistas da Olimpíada do Conhecimento

Reconhecer o desempenho e incentivar que os alunos permaneçam na carreira estudantil. Foi com esse objetivo que o governador Paulo Hartung recebeu, na tarde dessa terça-feira (29), uma comitiva de alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-ES) que participou do maior torneio de educação profissional das Américas, a Olimpíada do Conhecimento. Realizada em Brasília, a competição reuniu mais de mil competidores de 26 unidades federativas de todo o país. O Senai-ES ficou na nona posição. Um feito histórico para instituição.

Coordenada pelo diretor regional do Senai-ES, Luis Carlos Vieira, a comitiva, que foi formada por alunos e professores, recebeu congratulações do governador Paulo Hartung, que agradeceu a forma com que representaram o Estado em uma competição nacional. Hartung aproveitou a oportunidade e fez uma relação da história do Palácio Anchieta com o desenvolvimento do Estado.

“Vocês estão em um prédio que tem muitos traços da história do Espírito Santo. Aprendi muito cedo que se queremos ter futuro, precisamos conhecer o passado. Também quero destacar a importância da educação para ter acesso ao conhecimento. A educação abre portas e janelas de oportunidades. Vocês projetaram o Espírito Santo com o que há de mais importante neste período que estamos vivendo: o conhecimento. Não se acomodem. Sejam estimulados por essa medalha e aprofundem os estudos. Nos tempos atuais, a velocidade do conhecimento humano é rápida e é necessária a atualização permanente”, ponderou.

Para Luis Carlos Vieira, que também é superintendente do Serviço Social da Indústria do Espírito Santo (Sesi-ES), o bom resultado da comitiva capixaba é fruto do plano de investimentos do Sistema Findes. “Nos dois últimos anos, foram investidos aproximadamente R$ 200 milhões na reforma e ampliação das unidades do Senai e do Sesi e, principalmente, na construção de laboratórios específicos para atender aos cursos técnicos. O objetivo é gerar profissionais que dominem o que há de melhor no mercado, entendam os processos e saibam inovar no ambiente de trabalho. O resultado na Olimpíada do Conhecimento mostra que estamos no caminho certo”, afirmou.

Com informações da assessoria do Governo do Estado

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028
22 de abril de 2024
Indústria de petróleo e gás no ES vai receber R$ 37 bi em investimentos até 2028
22 de abril de 2024
Findes em Dia: Empresas do ES se unem para momentos de emergência