Fórum Capixaba de Petróleo e Gás reúne grupos de trabalho na Imetame

Durante o encontro foi definida uma programação para o Reate 2020 ES – que será divulgada em breve, além da mudança de local da Findes para o Sebrae

 

O Fórum Capixaba de Petróleo e Gás (FCP&G) da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) reuniu seus quatro grupos de trabalho na sede da Imetame, na última sexta-feira (27). O encontro pontuou ações realizadas, metas, a definição de programação do evento Reate 2020 no Espírito Santo e foi finalizado com uma visita às instalações da Imetame, em Aracruz. “A cada dois meses nos reunimos para fazer uma avaliação do Fórum, além de promover uma integração entre os grupos de trabalho e os fornecedores”, salienta o gerente do FCP&G, Durval Vieira de Freitas.

“Nossa visita à Imetame foi uma grata surpresa. Todos puderam conhecer as competências da empresa, e foi grande o nosso aprendizado com tudo que foi visto lá. Pudemos ver de perto a forte atuação da Imetame no setor de petróleo e gás, e o potencial para ir cada vez mais longe. Trabalhando juntos todos temos espaço para crescer”, ressalta Freitas. Recebido pelo diretor da Imetame, Miguel Sanchez, o grupo seguiu para a reunião na qual foram abordadas as atividades do 3º Trimestre do ano e os próximos passos para o 2019.

Dentre os objetivos até o final do ano estão: aumentar em 10% o número de fornecedores do setor de petróleo e gás, atrair para o estado pelo menos uma empresa investidora no setor, captar recursos para as empresas, mapear as demandas de 20 empresas do setor, capacitar 400 profissionais para atuação na cadeia produtiva, e mapear temas de interesse de 10 empresas da cadeia produtiva do Espírito Santo, entre outros. Já a programação do Reate 2020 foi fechada em conjunto com os grupos de trabalho – e será divulgada em breve, que também definiram a mudança de local da sede da Findes para o Sebrae.

[su_carousel source=”media: 21465,21464,21463,21462,21461,21459,21458″ height=”380″ items=”1″]

A reunião foi seguida pela visita guiada pelo diretor da Imetame, em que os visitantes conheceram um pouco sobre as diferentes áreas e o funcionamento da Imetame. Estiveram presentes representantes da Ápice Projetos, Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Centro Capixaba de Desenvolvimento Metalmecânico (CDMEC), ES em Ação, Etaure TI & Automação, Findes, Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Nova Holanda Terminais Portuários, Petrobras, Redepetro, Sebrae, Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes), Senai e Vix Logística.

Por Marcella Andrade

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

19 de abril de 2024
Informe Estratégico – Norma coletiva não pode flexibilizar descanso semanal
16 de abril de 2024
Findes lança 7º Anuário de Petróleo e Gás Natural no ES na próxima segunda (22)
15 de abril de 2024
Informe Estratégico – Turma do TST julga improcedente horas extras de trabalhador externo