Sedes promove workshop para empresários e investidores do segmento de petróleo e gás

No próximo dia 21 de maio (terça) acontece o Workshop “Espírito Santo: um bom lugar para viver e investir em petróleo e gás”, destinado a empresários e investidores do segmento. O evento conta com o apoio do Federação das Indústrias do Espírito Santo, por meio do Fórum Capixaba de Petróleo e Gás, da Sedes e do Porto Central.

Para o secretário de Desenvolvimento Heber Resende, o evento visa chamar a atenção de investidores para o potencial do Espírito Santo. “Somos o único Estado com nota máxima no Tesouro Nacional, temos as contas públicas equilibradas, educação de ponta, qualidade de vida e um potencial significativo na área de petróleo e gás. Os empresários que vierem para cá não têm do que se arrepender: farão um bom investimento em âmbito pessoal e profissional”, diz.

O evento será realizado no Hotel Sofitel em Ipanema, das 15 às 17h30, e contará com quatro painéis. No primeiro, o diretor-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), Luiz Paulo Vellozo Lucas, apresentará os dados que fazem do Espírito Santo e da Grande Vitória uma ótima opção de moradia e investimento.

Em seguida, o coordenador do Fórum Capixaba de Petróleo e Gás, entidade ligada à Federação das Indústrias do Espírito Santo, Durval Vieira, demonstrará as potencialidades do Estado neste segmento de atuação. Ele será sucedido por Luiz Cláudio Nogueira de Souza, da Secretaria da Fazenda do Espírito Santo, que abordará o tema “Marco Regulatório do Estado para o setor de Óleo e Gás: Leis e Incentivos Fiscais”.

O último painel terá como protagonistas o CEO do Porto Central, José Maria Novaes, e o diretor de Porto de Roterdã Internacional, René van der Plas, que apresentarão o empreendimento localizado no sul do Espirito Santo. O secretário Heber Resende fecha a programação, cuja abertura será de Márcio Felix, secretário de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia.

Fonte: Sedes

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

19 de abril de 2024
Informe Estratégico – Norma coletiva não pode flexibilizar descanso semanal
16 de abril de 2024
Findes lança 7º Anuário de Petróleo e Gás Natural no ES na próxima segunda (22)
15 de abril de 2024
Informe Estratégico – Turma do TST julga improcedente horas extras de trabalhador externo