Findeslab e Copin ajudam empreendedores e empresas a inovar

O Conselho de Política Industrial e Desenvolvimento Tecnológico (Copin) da Findes tem por objetivo promover o debate e apresentar propostas para o aperfeiçoamento da política industrial, dos incentivos à inovação e ao desenvolvimento produtivo e tecnológico da indústria capixaba.

Nesse sentido, o Conselho Temático, em parceria com as Câmaras setoriais da Findes, tem atuado na articulação junto às empresas capixabas e, apoiaram recentemente dois projetos que já foram aprovados em edital da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).

As empresas Pro Laranja, com o projeto Suco de Laranja tratado com Ultrassom, e Lekker Panificação, com o projeto Pães Fatiados acondicionados em atmosfera modificada, por exemplo, tiveram seus projetos aprovados no edital de Apoio a Projetos Inovadores nas Áreas de Logística e Alimentos e Bebidas, lançado no ano passado. A mobilização dos projetos também recebeu apoio da Câmara Setorial de Alimentos e Bebidas.

A parceria entre o Copin, Câmaras Setoriais e Findeslab, tem como objetivo levantar junto ao setor e associados demandas coletivas, que se transformem em projetos de inovação para ampliar a competitividade e o desenvolvimento de diversos segmentos da economia capixaba.

Quer conhecer mais e apresentar os desafios do seu setor? Entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028
22 de abril de 2024
Indústria de petróleo e gás no ES vai receber R$ 37 bi em investimentos até 2028
22 de abril de 2024
Findes em Dia: Empresas do ES se unem para momentos de emergência