Findes reúne centenas de indústrias e fornecedores em Venda Nova

As oportunidades de negócios na região serrana do Espírito Santo foram temas do novo “Encontro de Negócios” da Findes realizado em Venda Nova nesta segunda, 10 de fevereiro. O auditório ficou lotado de empresários ansiosos por apresentar seus produtos para grandes empresas e fazer bons negócios. Estiveram presentes no encontro representantes das empresas Lekker, Oi Frango, HKM Metais, Cafés Carnielli e Minete Pedras Ornamentais. Eles apresentaram as suas demandas e possibilidades de negócios para mais de 100 pequenos e médios empresários.

O objetivo do encontro, organizado pelo Fórum Mais Negócios em parceria com a Vice-Presidência Institucional da Região Serrana, Marciléia Tschaen, é promover a conexão e identificar novas oportunidades de contratos entre grandes empresas e pequenos e médios fornecedores. Outro braço importante para a realização deste encontro foi o Conder, Conselho de Desenvolvimento Regional da Findes. O evento abordou também os desafios da região, as perspectivas para a indústria, a competitividade e o desenvolvimento regional.

“Esse estreitamento das relações com os fornecedores foi muito bom. O evento foi importante, dinâmico, proveitoso e válido também pela diversidade dos fornecedores”, afirmou o diretor da Oi Frango, Guilherme Schunk. “Para nós, da HKM, o encontro foi muito valioso, pois conhecemos fornecedores de diversas escalas e percebemos que podemos concentrar diversos produtos em um só fornecedor”, disse Bernardo Maximiliano da HKM.

“Foi uma grande satisfação receber todos. Temos 10 municípios na região Serrana e todos precisam dialogar com mais fornecedores, ampliar seu mercado e buscar sempre uma mão de obra qualificada. Essa iniciativa da Findes foi fantástica e vamos contribuir para a realização de mais eventos como este”, afirmou Marciléia Tschaen, diretora da Oi Frango e vice presidente da regional Serrana da Findes.

“A receptividade que encontramos em Venda Nova superou as expectativas. Foi a nossa primeira reunião na região serrana e estávamos apreensivos, mas a procura foi surpreendente. Um total de 70% das empresas fornecedoras são da região da Grande Vitória, ou seja, foi um diálogo muito rico e de contatos valiosos. Para o próximo, podemos melhorar ainda mais. Levar empresas compradoras dos produtos locais, principalmente na área do agronegócio”, afirmou Durval Vieira de Freitas, coordenador do Fórum Mais negócios, da Findes.

“A expectativa foi superada em Venda Nova. Para um primeiro encontro, podemos considerar que foi um sucesso. É muito bom ver essa movimentação na região. Muitas empresas são focadas em compras com fornecedores tradicionais e agora elas estão tendo uma visão mais ampla para ampliar seu leque de compras de produtos e serviços. Oportunidade fantástica de fazer bons negócios”, Adenilson Alves da Cruz, vice presidente adjunto da Regional da Findes.

[su_carousel source=”media: 23617,23621,23620,23619,23618″ height=”380″ items=”1″]

Por Carol Veiga

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo
23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028
22 de abril de 2024
Indústria de petróleo e gás no ES vai receber R$ 37 bi em investimentos até 2028