Findes recebe encontro do Sistema Único de Assistência Social do Ministério da Cidadania

O evento sobre os “Desafios ao Aperfeiçoamento das Ofertas Socioassistenciais do SUAS” terá a presença do secretário especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, Lelo Coimbra

 

Secretário Nacional do Desenvolvimento Social, Lelo Coimbra em Seminário Internacional de Políticas Públicas para a Cidadania e Cooperação Internacional.Brasília/DF. 17/09/19. Foto:Clarice Castro/Ascom/Cidadania

A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) recebe nesta sexta-feira (4), das 8h às 18h, o Encontro de capacitação e apoio técnico às entidades socioassistencias do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), organizado pela Secretaria Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania. O evento tem como foco orientar as organizações para a oferta  qualificada  dos  serviços socioassistenciais de acordo com as regras da Política Nacional de Assistência Social.

O Secretário Especial de Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, Lelo Coimbra, abre o evento, seguido pelo presidente da Findes, Léo de Castro e pelo diretor do departamento da Rede Socioassistencial do SUAS, Alberto Alegre. A programação coloca em pauta temas como “Níveis de reconhecimento das entidades no SUAS”, “Ofertas socioassistenciais” e “Plataforma digital (Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área de Educação), entre outros assuntos.

“A discussão da temática vai possibilitar maior proximidade e diálogo com as entidades socioassistenciais a respeito do funcionamento do SUAS, que, trata de garantir a cidadania universal, ou seja,  a garantia de direitos a todos os cidadãos que dela necessitarem, mesmo quem não contribui com impostos ou não tem como trabalhar”, salienta a executiva do Conselho Temático de Responsabilidade Social (Cores) da Findes, Lilian Figuera Cavalcante Jeveaux.

Lilian avalia que instituições mais qualificadas podem ofertar serviços sociais  com mais qualidade, com resultados mais eficazes e irão beneficiar a todos. “A Findes reforça a importância da promoção de ações integradas entre os setores público, privado e Organizações da Sociedade Civil (OSCs)”, pontua. Participam do encontro os servidores da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS), representantes do estado e do município, representantes da Findes e de OSCs do Espirito Santo e Sul da Bahia.

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

28 de março de 2024
Findes em Dia: Indústria capixaba se une para apoiar população do Sul do ES
28 de março de 2024
Informe Estratégico – ES de volta ao topo da logística portuária
27 de março de 2024
IEL-ES: Prodfor certifica 31 empresas e recertifica outras 17