Findes realiza workshop sobre ‘Indústria 4.0: em cooperação com o Instituto Fraunhofer’

 

Após o sucesso do seminário que debateu os impactos da indústria 4.0 na produtividade e no perfil do profissional, o Sistema Findes, por meio do Senai-ES e em parceria com o Sebrae, realiza o workshop com o tema “Indústria 4.0: em cooperação com o Instituto Fraunhofer”, no dia 22 de novembro, de 9h às 18h, no Edifício Findes.

O encontro é uma oportunidade para difundir os modelos e as tecnologias que visam a aumentar a produtividade das empresas e gerar negócios inovadores. Na ocasião, três especialistas da área de inovação do Instituto Fraunhofer apresentarão experiências de sucesso na Alemanha e no Brasil.

O workshop é destinado aos empresários e industriais do Estado com o intuito de promover parcerias e novos negócios.  A entrada é gratuita e as inscrições podem ser realizadas no site eventos.sistemafindes.org.br

Conheça os palestrantes:

Holger Kohl
Professor doutor na área de Desenvolvimento Corporativo Sustentável na Universidade Técnica de Berlim e diretor da Divisão de Gestão Corporativa no Instituto Fraunhofer em Produção de Sistemas e Tecnologias de Design (IPK), em Berlim (Alemanha).

David Carlos Domingos
Doutor no Fraunhofer IPK e no Instituto de Ferramentas, Máquinas e Gerenciamento Industrial (IWF) da TU-Berlim. Atuou no planejamento, implementação e avaliação em 25 Institutos Senai de Inovação em pesquisa aplicada no Brasil.

Programação:

 

 

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

22 de abril de 2024
Indústria de petróleo e gás no ES vai receber R$ 37 bi em investimentos até 2028
22 de abril de 2024
Findes em Dia: Empresas do ES se unem para momentos de emergência
19 de abril de 2024
Informe Estratégico – Norma coletiva não pode flexibilizar descanso semanal