Findes lança a 10ª edição do Vitória Moda para expositores

O tema para a edição comemorativa de 10 anos do evento será “A História do Jeans”

O Sistema Findes promoveu na última quarta-feira, dia 29 de março, o evento de lançamento do Vitória Moda 2017, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), em Vitória. A 10ª edição será realizada entre os dias 11 e 13 de julho, no Centro de Convenções de Vitória, com o tema “A História do Jeans”. Entre outras novidades apresentadas na ocasião, foram anunciadas mudanças no formato, visando a gerar negócios de imediato. Estilistas, blogueiros de moda e demais profissionais do setor que estiveram presentes puderam conferir, em primeira mão, todos os detalhes do principal evento de moda do Espírito Santo.

“O Vitória Moda renova-se a cada ano. Portanto, temos a obrigação de sermos inovadores e criativos a cada nova edição”, disse o presidente da Câmara do Vestuário da Findes e também coordenador geral do Vitória Moda, Jose Carlos Bergamin, na abertura do encontro. “Conseguimos manter o evento em tempos de crise, e, agora, vamos colher os frutos dessa persistência e, é claro, da nossa vontade de inovar”, completou.

O dirigente acentuou que um dos principais objetivos com essa edição é que as marcas que desfilarão suas coleções garantam que, pelo menos 50% das peças ali apresentadas, estejam disponíveis para venda em estandes, porque essa ação gerará um resultado imediato na captação de negócios. “Entendemos que, em plena era digital, esperar um mês para que as peças desfiladas estejam disponíveis para comercialização seja um tempo demasiado. Portanto, lançamos mais esse desafio, porque sabemos que os resultados financeiros serão imediatos”, enfatizou.

Na noite de lançamento, mais uma revelação foi feita: a analista gestora de projetos do Sebrae/ES, Carla Bortolozzo Basseti, apresentou o Convênio de Criatividade Industrial, firmado em parceria com o IEL-ES e o Cindes, por meio do qual as empresas do vestuário podem contar com até 90% de suporte financeiro para uma consultoria de 10 meses destinada ao desenvolvimento de seus produtos.

O Vitória Moda é uma iniciativa do Sistema Findes, por meio de Sesi-ES e do Senai-ES, com coordenação executiva da Câmara Setorial da Indústria do Vestuário e correalização do Sebrae/ES.

Confira abaixo a programação da 10ª edição do Vitória Moda:

Por Fabio Martins

 

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

19 de abril de 2024
Informe Estratégico – Norma coletiva não pode flexibilizar descanso semanal
16 de abril de 2024
Findes lança 7º Anuário de Petróleo e Gás Natural no ES na próxima segunda (22)
15 de abril de 2024
Informe Estratégico – Turma do TST julga improcedente horas extras de trabalhador externo