Findes lança ferramenta para acompanhamento on-line de projetos legislativos

A Findes disponibilizará às entidades filiadas um sistema de acompanhamento das proposições legislativas estaduais de interesse da indústria, apresentadas na Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

O Legisdata é um ferramenta on-line criada pela CNI para o acompanhamento legislativo no âmbito federal que é customizado para que as federações de indústrias estaduais possam gerir e dar acesso às informações e situação das proposições em tramitação em seus respectivos estados.

Para o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, a defesa de interesses passará a ser mais efetiva, pois será possível acompanhar todas as proposições identificadas como de interesse da indústria, além de dar transparência à atuação da Federação e seu posicionamento quanto às diferentes matérias legislativas que tramitam no Estado. “A implantação do Legisdata no Espírito Santo aprimora o trabalho realizado até aqui, gerando aproximação e fortalecendo o diálogo com o legislativo capixaba”, afirma.

A Findes e os sindicatos poderão acessar informações sobre o estágio da tramitação, sínteses executivas, íntegra das proposições, pareceres, posicionamento da Federação e até mesmo manifestar seus interesses e necessidades.

O mesmo é válido para o Conselho Superior de Assuntos Legislativos (Coal), que passará a ter conhecimento e poderá tomar decisões de forma mais célere, tanto para o monitoramento como para definir as ações de mobilização para benefício da indústria.

Para o presidente do Coal, Paulo Meneguelli, a ferramenta vai agilizar e facilitar o trabalho do Conselho. “Poderemos acompanhar até mesmo algumas câmaras municipais”, disse.

Para mais informações e solicitação de acesso, entrar em contato com o Instituto de Desenvolvimento Educacional e Industrial do Espírito Santo (Ideies), por meio no telefone 3334-5684.

Por Evelyn Trindade

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

16 de abril de 2024
Findes lança 7º Anuário de Petróleo e Gás Natural no ES na próxima segunda (22)
15 de abril de 2024
Informe Estratégico – Turma do TST julga improcedente horas extras de trabalhador externo
II Encontro de Especialização Técnica da Comunidade Araucária
12 de abril de 2024
Findes participa de encontro sobre Educação com secretários e ministros de países latino-americanos