17/12/2013 – Findes e PMV entregam certificados para 333 alunos

O vice-presidente da Findes, Manoel Pimenta,  a superintendente do Sesi-ES e diretora regional do Senai-ES, Solange Siqueira,  e o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, participaram nesta segunda-feira (16) da formatura dos 333 alunos, que fizeram cursos profissionalizantes na  Agência de Treinamento Municipal de Vitória  (ATM) Sambão do Povo e no Senai Vitória. O evento foi realizado no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão).

De maneira inédita, uma das áreas beneficiadas na ATM Sambão do Povo foi a do Carnaval e alguns dos cursos oferecidos foram aderecista, soldador e modelista. Os alunos apresentaram suas criações durante a cerimônia de formatura.

A aluna Elisângela Aparecida de Souza, que recebeu o certificado de costureira modelista e se tornou instrutora do Senai-ES, representou os alunos e fez o agradecimento pela oportunidade de poder se qualificar.

“Quando soube da chance de poder estudar novamente e me aperfeiçoar em minha profissão, percebi a possibilidade de dar continuidade aos meus sonhos. Sonho também dos meus colegas que estão aqui hoje, se preparando para o mercado de trabalho”, comemorou.

Ainda em seu discurso, Elisângela falou da importância, para o profissional de hoje, de obter uma formação de qualidade. “Sabemos que hoje a qualificação é essencial para um bom profissional e nós tivemos a oportunidade de conhecer o Senai-ES, a capacidade de seus instrutores, da sua equipe de apoio e acompanhamento. Agradeço muito a todos os envolvidos neste grande projeto”, destacou.

 O vice-presidente da Findes, Manoel Pimenta, destacou que as entidades precisam valorizar os estudos e a educação profissional.

“ O carnaval de Vitória será ainda mais bonito com a contribuição dos profissionais qualificados pela ATM instalada no Sambão do Povo. Essa parceria entre o Sistema Findes e a prefeitura de Vitória é um trabalho de ação social, que devolve a autoestima da população, e o mais importante, prepara essas pessoas para ingressar no mercado de trabalho – não só na indústria do carnaval, mas nas indústrias  de modo geral”, frisou.

Das 333 pessoas que receberam o certificado, 220 estudaram na Agência de Treinamento Municipal e 113 foram alunas do Senai Vitória. A ATM está em operação desde agosto. Nesse período foram realizados 10 cursos em 31 turmas.

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

28 de março de 2024
Findes em Dia: Indústria capixaba se une para apoiar população do Sul do ES
28 de março de 2024
Informe Estratégico – ES de volta ao topo da logística portuária
27 de março de 2024
IEL-ES: Prodfor certifica 31 empresas e recertifica outras 17