Findes apresenta agenda do setor capixaba de P&G ao presidente da Petrobras

O presidente do Sistema Findes ao lado do presidente da Petrobras

O presidente do Sistema Findes, Léo de Castro, entregou ao presidente da Petrobras, Pedro Parente, uma agenda para desenvolvimento da indústria de petróleo e gás no Espírito Santo. Elaborado pelo Fórum Capixaba de Petróleo e Gás (FCP&G), o documento aborda o panorama do setor no Estado, a importância do desenvolvimento de fornecedores e as perspectivas de investimentos em terras capixabas nos próximos anos.

Acompanhado do gerente-geral da Unidade de Operações de Exploração e Produção do Espírito Santo (UO-ES), Ricardo Pereira de Morais, o presidente da Petrobras elogiou a política de conteúdo local praticada no Estado. “É com satisfação que recebemos iniciativas para melhorar a qualidade dos fornecedores e viabilizar o conteúdo local pelo caminho técnico, não pelo político. O Espírito Santo se diferencia neste quesito”, exemplificou.

O presidente do Sistema Findes, Léo de Castro, reforçou a importância da inovação como ferramenta de inserção da indústria capixaba na cadeia de petróleo e gás “pela porta da frente”. “O Fórum Capixaba de Petróleo e Gás é um potente instrumento para desenvolver fornecedores com foco em inovação, melhoria incremental e promoção de parcerias estratégicas”, destacou Castro, lembrando que, com os novos leilões da ANP, o Espírito Santo deve receber R$ 50 bilhões em investimentos nos próximos anos.

Entre os itens propostos na agenda estão o estímulo à apresentação de novas demandas por grandes operadoras e fornecedores do setor; e a captação de recursos para pesquisa, desenvolvimento e inovação de novos produtos. Atualmente, o programa de conexão tecnológica do FCP&G possui portfólio com 18 produtos em desenvolvimento por 14 empresas locais. Mais seis novos produtos terão início ainda em 2017.

Por: Rafael Porto

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028
22 de abril de 2024
Indústria de petróleo e gás no ES vai receber R$ 37 bi em investimentos até 2028
22 de abril de 2024
Findes em Dia: Empresas do ES se unem para momentos de emergência