Findes apoia aprovação da reforma trabalhista

Sessão plenária do Senado Federal do dia 11 de julho de 2017

O presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, defendeu o projeto de lei que moderniza a legislação trabalhista, aprovado nessa terça-feira, dia 11 de julho, no Senado. O texto, segundo Guerra, “representa um importante avanço para a geração de empregos e a promoção da segurança jurídica no país”.

Na visão da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o projeto tem como grande mérito valorizar e trazer segurança para a negociação coletiva, prestigiando o diálogo entre empresas e trabalhadores, representados por seus sindicatos, para encontrar soluções mutuamente benéficas para o seu dia a dia.

Aguardando sanção do presidente Michel Temer, o projeto de lei promoverá mais de 100 mudanças na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). Entre as principais estão: criação de novos contratos de trabalho, como jornada intermitente e home office; parcelamento de férias; e fim do imposto sindical.

Relatada pelo senador capixaba Ricardo Ferraço, a reforma trabalhista também teve o apoio dos senadores Magno Malta e Rose de Freitas. “Nossa bancada mostrou estar sensível à realidade do país. Era preciso dar flexibilidade a uma lei ultrapassada, proteger o emprego e evitar demissões”, pontuou Guerra.

 

Por Rafael Porto com imagem de divulgação da Agência Senado (fotógrafo Marcos Oliveira)

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

19 de abril de 2024
Informe Estratégico – Norma coletiva não pode flexibilizar descanso semanal
16 de abril de 2024
Findes lança 7º Anuário de Petróleo e Gás Natural no ES na próxima segunda (22)
15 de abril de 2024
Informe Estratégico – Turma do TST julga improcedente horas extras de trabalhador externo