Escola Móvel de Mecânica Veicular inicia primeira turma em Cariacica

A capacitação gratuita acontece até dezembro

Nesta terça-feira (08), o Senai-ES dá início ao primeiro curso que será oferecido por meio da Escola Móvel de Mecânica Veicular, inaugurada em junho. Serão duas turmas de Mecânico de Manutenção de Motocicletas (300 horas), realizadas em parceria com a prefeitura de Cariacica nos turnos matutino (8 às 12h) e vespertino (13 às 17h), com 16 alunos em cada turma. As aulas acontecerão até 05 de dezembro.

Com o projeto totalmente desenvolvido pelo Senai-ES e investimento de R$ 2 milhões, a Escola Móvel de Mecânica Veicular vem equipada com o que há de melhor para o total aproveitamento dos conteúdos pelos alunos, com recursos audiovisuais como projetores, telas, quadros e sistema de som. O ambiente de aula teórica rapidamente se transforma em um moderno ambiente de aula prática, que se adapta ao tipo de capacitação que será realizado, seja ela na mecânica diesel, flex ou de motos.

Dentre os cursos oferecidos estão: Eletricista de Automóveis, Mecânico de Automóveis Leves, Mecânico de Manutenção em Freios, Suspensão e Direção Automotiva, Mecânico de Manutenção de Motocicletas, Injeção Eletrônica, Instalação de Alarmes e Travas, Instalação de Som e Vidro Elétrico, Mecânica Automotiva Preventiva para Mulheres, dentre outros.

Por Evelyn Trindade

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028
22 de abril de 2024
Indústria de petróleo e gás no ES vai receber R$ 37 bi em investimentos até 2028
22 de abril de 2024
Findes em Dia: Empresas do ES se unem para momentos de emergência