Equipe do Sesi-ES se prepara para etapa nacional de torneio de robótica

A equipe Troia, da unidade Sesi Linhares, está de malas prontas para viajar para Curitiba. Eles foram classificados para disputar a etapa nacional do Torneio de Robótica First Lego League, que acontecerá entre os dias 16 e 18 de março. A etapa regional foi disputada em fevereiro na UniBH, em Minas Gerais, onde a equipe capixaba conquistou o segundo lugar geral na competição.

O projeto apresentado consiste em um mecanismo para diminuir a vazão de água nas torneiras, com a instalação de um controlador de vazão no registro e um arejador na ponta da torneira. A equipe é formada por estudantes do nono ano do ensino fundamental à segunda série do ensino médio e conta com a orientação da técnica e professora da disciplina de Robótica, Rose Mello Pinheiro.

A analista de desenvolvimento sênior do Sesi-ES, Olivia Costa de Oliveira, que acompanha as equipes nos torneios, garante que as expectativas para a etapa nacional são boas. “A equipe é composta por alunos e professores experientes, esperamos trazer pelo menos um troféu de excelência para o estado”, diz.

A competição

Na fase regional, foram 48 equipes competidoras e a Troia ficou em 2º lugar geral. Agora a disputa é entre os finalistas de todo o Brasil. Ao todo serão 83 equipes que disputam 10 vagas para a etapa mundial.

Os “Champions” – 1º, 2º e 3º lugar – têm o direito de escolher em qual país querem disputar a fase mundial do torneio.

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

28 de março de 2024
Findes em Dia: Indústria capixaba se une para apoiar população do Sul do ES
28 de março de 2024
Informe Estratégico – ES de volta ao topo da logística portuária
27 de março de 2024
IEL-ES: Prodfor certifica 31 empresas e recertifica outras 17