Equipe do Sesi-ES se classifica para etapa nacional do Torneio de Robótica

A Equipe Troia, da unidade Sesi de Linhares, conquistou o segundo lugar geral no Torneio Regional de Robótica First Lego League, realizado na UniBH, em Minas Gerais, no último final de semana. Com o resultado, a equipe se classificou para a etapa nacional da competição, que acontece em Curitiba (PR), dos dias 16 a 18 de março.

Formada por estudantes do nono ano do ensino fundamental à segunda série do ensino médio, a equipe viaja para apresentar o projeto desenvolvido sob orientação da técnica e professora da disciplina de Robótica, Rose Mello Pinheiro. A equipe criou um mecanismo para diminuir a vazão de água nas torneiras, com a instalação de um controlador de vazão no registro e um arejador na ponta da torneira.

De acordo com a estudante Gabriela Scopel, integrante da equipe Troia, a expectativa para a competição nacional é grande. “Nós estamos bem confiantes para os resultados na etapa nacional, nossas expectativas foram supridas”, comemora.

Ótimos resultados

Além da equipe classificada para o nacional, o Sesi-ES conseguiu ótimos resultados com as outras equipes que disputaram o regional. A Equipe de Maruípe, Legos Vorazes, ficou em primeiro lugar na categoria Solução Inovadora. E o time Lendários, de Porto de Santana, faturou a segunda colocação no quesito Inspiração.

A analista de desenvolvimento sênior do Sesi-ES Olivia Costa de Oliveira, que acompanha as equipes nos torneios, explica que, em caso de desistência de algum dos grupos classificados, os times de Porto de Santana e Maruípe podem participar do nacional, já que ficaram classificados como primeiro e segundo suplentes.

 

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028
22 de abril de 2024
Indústria de petróleo e gás no ES vai receber R$ 37 bi em investimentos até 2028
22 de abril de 2024
Findes em Dia: Empresas do ES se unem para momentos de emergência