Empresários se reúnem no primeiro dia do Meeting de Líderes Industriais

Com o tema “Desafios da Indústria Capixaba”, começou nesta sexta-feira (07) o XI Meeting de Líderes Industriais. O evento, organizado para cerca de 200 empresários e lideranças, acontece até domingo (09), na Pousada Pedra Azul, em Domingos Martins, e discutirá assuntos estratégicos da economia do Estado.

Para o presidente da Findes, Léo de Castro, a Federação tem o papel de olhar o futuro e traçar o caminho para que o desenvolvimento do Espírito Santo aconteça. “A indústria é a atividade econômica que mais gera desenvolvimento. Município desenvolvido, tem indústria, país desenvolvido, tem indústria. A Findes tem contribuído para tornar a sociedade mais próspera e está propondo caminhos significativos para isso, a exemplo da Indústria 2035 e as rotas estratégicas”, disse.

“Com o intuito de promover o encontro do empresariado capixaba, auxiliando no desenvolvimento de empreendedores para o futuro, o Cindes realiza ações e eventos como esse, que visam criar um ambiente de aprendizado estratégico pensando no desenvolvimento econômico do Espírito Santo. Nesses últimos dois anos, o Cindes construiu ambientes de melhorias de negócios, principalmente por meio da Câmara de Conciliação e Arbitragem, do Conexão Cindes e Cindes Jovem”, ressaltou a vice-presidente do Cindes, Cristhiane Samorine.

A noite também teve a presença do presidente do Bandes, Maurício Duque, que frisou a importância da parceria com os empresários capixabas para o desenvolvimento da economia, e do Winehunter da Wine, Vicente Jorge, que contou um pouco sobre a busca por vinhos de qualidade ao redor do mundo. A Orquestra da Camerata Sesi encerrou o primeiro dia do Meeting.

Já no sábado (08), os líderes industriais terão as palestras do ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, do jornalista William Waack e de um dos sócios da AMBEV, José Felipe Carneiro.

O evento está sendo patrocinado pela ArcelorMittal, Biancogrês, Bandes, Garoto, Suzano, Damare, Abreu Júdice Advogados, Faesa, Imetame, Sicoob, Unimed, Vale e VLI.

 

Por Natália Magalhães

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

27 de março de 2024
IEL-ES: Prodfor certifica 31 empresas e recertifica outras 17
25 de março de 2024
Findes fornece alimentos a voluntários e suporte elétrico a indústrias do Sul do ES 
23 de março de 2024
Indústria do Bem: Findes se mobiliza para ajudar municípios do Sul do ES