Empresários se reúnem com o Consulado da Noruega

A cônsul-geral da Noruega, Sissel Steen, apresenta oportunidades de negócios aos capixabas

Empresários do Espírito Santo se reuniram para um Seminário com o Consulado Geral da Noruega organizado pelo Fórum Capixaba de Petróleo e Gás (FCP&G), coordenado pela Findes, sobre oportunidades de negócios.

No encontro, realizado dia 29 de maio, foram apresentados os setores de petróleo e gás no Espírito Santo e na Noruega para a promoção de possíveis parcerias estratégicas.

O coordenador do Fórum Capixaba de Petróleo e Gás, Durval Vieira de Freitas, ressaltou aos presentes que o encontro visa incrementar a participação local nos investimentos e desenvolver as empresas fornecedoras, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento do setor de petróleo e gás no Espírito Santo. “Por meio da integração dos parceiros, instituições de ensino, empresas e Governo, buscamos alcançar mais e melhores resultados nos aspectos de demandas tecnológicas e novos produtos, sendo reconhecido a nível nacional”, ressalta Durval.

O Seminário trouxe uma comitiva com cinco representantes do Consulado Geral da Noruega: Sissel Hodne Steen, Rune Andersen, Martin Nietz, Ricardo Cesar Fernandes e Adhemar Freire. Na ocasião, a cônsul-geral da Noruega, Sissel Steen, trouxe estratégias e iniciativas que podem ser desenvolvidas por meio da parceria entre os capixabas e noruegueses.

“Procuramos parcerias concretas e o Brasil é para nós um país extremamente importante nesse processo de ampliar e alavancar os mercados e as oportunidades. Nossa visita vem para estreitar relações entre todos os atores envolvidos, por isso, passamos pelas universidades, nos reunimos com a indústria e também com o poder público”, ressalta Sissel.

O cenário

A Noruega é conhecida por ser um dos principais países produtores de petróleo e gás da Europa e, por conta disso, abriga muitas empresas do ramo. O país é 8º maior investidor no Brasil, nos setores de petróleo e gás, construção naval, serviços marítimos, mineração, produção de fertilizantes e de energias renováveis.

Brasil e Noruega mantêm parcerias estratégicas no setor energético e o país escandinavo investiu, apenas no ano passado, US$ 2 bilhões no setor produtivo brasileiro. Com essa aplicação, se tornou o oitavo maior investidor no Brasil.

 

Por Cinthia Pimentel

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

28 de março de 2024
Findes em Dia: Indústria capixaba se une para apoiar população do Sul do ES
28 de março de 2024
Informe Estratégico – ES de volta ao topo da logística portuária
27 de março de 2024
IEL-ES: Prodfor certifica 31 empresas e recertifica outras 17