Empresa capixaba vai fornecer aparelhos respiratórios para o Governo do Estado na luta contra o COVID-19

A empresa capixaba Vent Logos é especializada em aparelhos respiratórios (ventiladores pulmonares) e irá fornecer ao Estado 100 unidades iniciais para atender aos pacientes vítimas do coronavírus durante o transporte de suas casas até o hospital.

A Findes e o Movimento Capixaba pela Inovação (MCI), por meio de seu vice-presidente Luciano Raizer, fizeram a ponte para esta aquisição diante da necessidade de mais aparelhos respiratórios (ventiladores pulmonares) nas unidades semi intensivas dos hospitais públicos.

Você conhece este ventilador?

O ventilador pulmonar mecânico, não precisa de energia elétrica. É considerado simples, eficaz, de fácil uso, baixo custo, e já se encontra em uso em vários hospitais, homologado pela Anvisa.

Não é um protótipo, é um produto consolidado, de uma empresa capixaba criada por médicos, que há 30 anos vem desenvolvendo e aprimorando essa tecnologia de ventilação.

“A Findes está organizando o envolvimento de empresas de Metalmecanica e plástico para ampliar a capacidade da Vent-logos na produção de ventiladores, para atender a demanda do ES e de outros estados”, destaca o vice presidente, Luciano Raizer.

“O Senai poderá entrar com um projeto no edital de emergência de inovação para apoiar a empresa com recursos para ampliar sua capacidade de produção”, complementa Raizer.

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

28 de março de 2024
Findes em Dia: Indústria capixaba se une para apoiar população do Sul do ES
28 de março de 2024
Informe Estratégico – ES de volta ao topo da logística portuária
27 de março de 2024
IEL-ES: Prodfor certifica 31 empresas e recertifica outras 17