Emoção marca a entrega de presentes do Natal Solidário 2018

Olhos brilhando, sorrisos largos e muitos abraços apertados. Foi neste clima de felicidade e muita emoção que aconteceu a entrega dos presentes arrecadados durante a Campanha Natal Solidário 2018 pelos colaboradores do Sistema Findes na Grande Vitória. No total, 21 crianças e adolescentes foram apadrinhadas e receberam uma sacola cheia de presentes.

Com a ajuda de 50 padrinhos e madrinhas do Sistema Findes, todas as crianças da instituição escolhida na Grande Vitória tiveram o seu presente garantido. A entrega dos presentes foi realizada, no último dia 19, em meio a uma festa de confraternização com os voluntários e as crianças da Associação Lar Semente do Amor, na Serra.

Bonecas, ursinhos de pelúcia, skates, carrinhos, vara de pescar e tablets foram os presentes mais solicitados pelas crianças. Além de brinquedos, cada criança atendida pela instituição também recebeu um kit com calçado, camisa e bermuda/ vestido. Também foram arrecadadas roupas de cama em bom estado de conservação e materiais de higiene pessoal para serem doados a instituição social.

“Fazer a campanha de Natal Solidário é muito gratificante, participo da entrega dos presentes há cinco anos e cada ano é uma emoção diferente, o brilho nos olhos das crianças alimenta a alma”, contou Fernanda Lima, voluntária da Unidade de Gestão de Pessoas do Sistema Findes.

“Muito gratificante participar desse evento a qual pude criar um grupo para movimentar as doações de colegas colaboradores e alunos. E juntos fazer com que uma ou mais crianças pudessem ter seus pedidos de Natal realizado. Devemos sempre que possível doar algo ou algum tempo de nossas vidas em favor de outros,que com certeza fará a diferença” disse João Marques Pitangui do Senai de Araçás.

Interior

[su_custom_gallery source=”media: 15522,15521″ width=”300″ height=”200″]

Em Linhares a instituição escolhida foi o Lar de Fraternidade, que recebeu as doações e as visitas dos voluntários colaboradores. Cerca de 200 itens de higiene pessoal entre fraldas geriátricas, shampoos, sabonetes, perfumes e

desodorantes foram entregues aos jovens e adultos com deficiência física ou mental atendidos pela instituição.

Já em Colatina, foram doados 117 quilos de alimentos ao Lar Irmã Scheilla, que atende atualmente 37 crianças carentes. As doações foram arrecadadas entre colaboradores e alunos do Sesi e do Senai de Colatina, além de colaboradores do Sesi Saúde do mesmo município.

Veja como foi a entrega

Conheça a campanha

O Natal é uma época de manifestar o nosso sentimento de compaixão e o desejo de compartilhar o bem com as pessoas. Foi com esse espírito que lançamos a Campanha Natal Solidário no início do mês. O objetivo da campanha é beneficiar instituições sociais com presentes para proporcionar um Natal mais alegre as pessoas atendidas.

Cerca de 20 voluntários de diversas unidades e áreas do Sistema Findes se disponibilizaram para ajudar na organização da campanha e atuar durante o período de arrecadação. As mobilizações aconteceram em quatro polos: Grande Vitória, Colatina, Linhares e Aracruz. Cada colaborador escolheu o polo mais próximo de sua unidade para participar do movimento.

 

Confira algumas fotos da entrega dos presentes:

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

16 de abril de 2024
Findes lança 7º Anuário de Petróleo e Gás Natural no ES na próxima segunda (22)
15 de abril de 2024
Informe Estratégico – Turma do TST julga improcedente horas extras de trabalhador externo
II Encontro de Especialização Técnica da Comunidade Araucária
12 de abril de 2024
Findes participa de encontro sobre Educação com secretários e ministros de países latino-americanos