Em cartaz no Sesi Arte Galeria, mostra “A Floresta sob um Novo Prisma” atrai diferentes públicos

Mais de 800 pessoas já passaram pela mostra multimídia “A Floresta sob um Novo Prisma”, que estará em cartaz até 30 de julho no Sesi Arte Galeria. Uma iniciativa da Fibria, a exposição reúne vídeos em 360º de realidade virtual e fotos de Araquém Alcântara, reconhecido como um dos principais fotógrafos de natureza no Brasil.

A exposição tem atraído amantes da natureza, da fotografia, alunos e comunidade em geral. “A Floresta sob um Novo Prisma” é composta por 40 imagens, registradas em 12 municípios capixabas e quatro baianos, que buscam revelar um novo ponto de vista sobre as florestas plantadas.
A mostra fotográfica tem também uma particularidade: três fotos contam com o recurso de áudio descrição, que possibilita que pessoas com deficiência visual possam interagir com as imagens.

Uma outra novidade da exposição são os vídeos em 360º, em realidade virtual (VR). Um jipe cenográfico leva os visitantes, que têm à disposição óculos com tecnologia VR de última geração para usufruir de uma experiência virtual que possibilita acompanhar, em uma imersão quase real, o cotidiano do trabalho de agricultores.

Esse trabalho é um desdobramento da expedição que o fotógrafo fez por aproximadamente 5.000 quilômetros e é também parte das comemorações de meio século de atuação da Fibria no Espírito Santo.

A Floresta sob um Novo Prisma – Mostra interativa de Araquém Alcântara

Visitação: Até 30 de julho. Terça a domingo, das 8h às 19h.
Onde: Sesi Arte Galeria. Av. Nossa Senhora da Penha, 2053, Ed. Findes, Santa Lúcia, Vitória.
Entrada franca.
Informações: (27) 3334-5761.

Por Evelyn Trindade

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

27 de março de 2024
IEL-ES: Prodfor certifica 31 empresas e recertifica outras 17
25 de março de 2024
Findes fornece alimentos a voluntários e suporte elétrico a indústrias do Sul do ES 
23 de março de 2024
Indústria do Bem: Findes se mobiliza para ajudar municípios do Sul do ES