Educação de qualidade como pilar para o desenvolvimento econômico

Uma educação de qualidade reflete em seres humanos capazes de conquistar grandes chances no mercado de trabalho, além de ser um dos pilares para o desenvolvimento econômico. A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) preza pelo compromisso com a Educação de Excelência, seja pela Básica ou pela Profissional, e com o incentivo a uma indústria capixaba mais inovadora, produtiva e competitiva.
“Ter capital humano de qualidade é determinante para a competitividade do setor produtivo. O Espírito Santo cada vez mais se consolida como um estado que valoriza a educação, se destacando a exemplo do Ifes de Vitória que foi considerada a melhor do Brasil pela nota do Enem. Isso é fundamental para nós atrairmos investimentos e para que as empresas se instalem aqui e se desenvolvam, fazendo com que a sociedade usufrua desse desenvolvimento”, disse o presidente da Findes, Léo de Castro.

Pelo Senai, os alunos têm uma grade curricular que os tornam profissionais completos, aprendendo os conceitos das principais tecnologias habilitadoras da Indústria 4.0, como sensoriamento, virtualização, internet das coisas, big data, além de conhecimentos sobre as novas tecnologias digitais, técnicas de programação e análise de dados, resolução de problemas complexos, por meio das chamadas competências socioemocionais.

 

Com uma metodologia inovadora e diferenciada, incluindo na base curricular dos alunos o empreendedorismo e a Robótica Educacional, o Sesi desenvolve o pensamento crítico, criativo e inovador dos alunos.

“É uma agenda prioritária da Findes trabalhar com excelência em educação no Estado. Nós contribuímos no âmbito do Senai e do Sesi e vamos sempre buscar construir essa formação de excelência. É importante celebrarmos esse resultado do Ifes, é algo relevante para o estado e para a Indústria capixaba”, ressaltou Castro.

Por Natália Magalhães

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

27 de março de 2024
IEL-ES: Prodfor certifica 31 empresas e recertifica outras 17
25 de março de 2024
Findes fornece alimentos a voluntários e suporte elétrico a indústrias do Sul do ES 
23 de março de 2024
Indústria do Bem: Findes se mobiliza para ajudar municípios do Sul do ES