Demorou, mas saiu! Nova reforma da Previdência é positiva e corrige distorções

A Reforma mais aguardada do país, que foi trabalhada por dois anos, finalmente foi aprovada no Senado. Segundo o presidente da Findes, Leo de Castro, a iniciativa deve destravar uma série de outras ações para dinamizar a economia brasileira. “”Celebramos o voto consciente dos senadores do ES, a favor de um Brasil mais equilibrado.  As mudanças são urgentes e imprescindíveis para garantir o pagamento futuro dos benefícios, estimular a retomada dos investimentos e fomentar o crescimento econômico do país”, explicou.

Para Leo de Castro, agora é necessária uma continuidade das reformas. “O Brasil acumulou muitas pendências que precisam ser resolvidas num prazo mais curto. A expectativa com esse desbloqueio da previdência é que as reformas administrativas e tributárias também sejam enfrentadas. Além disso, outras ações como redução do spread bancário, aumento da competitividade do sistema financeiro, racionalização dos licenciamentos ambientais e a agenda de privatizações, também são necessárias”.

O que a Findes defende

A Federação das Indústrias do Espírito Santo avalia que a reforma da Previdência é muito positiva, por conter medidas que podem corrigir as principais distorções nas regras atuais de concessão de aposentadorias e pensões.

Para a Findes, as mudanças na Previdência são urgentes e imprescindíveis para assegurar o pagamento futuro de milhões de aposentados e beneficiários do sistema, uma vez que o modelo atual se tornou insustentável diante das mudanças demográficas nas últimas décadas.

A entidade lembra que a faixa dos brasileiros com idade superior a 65 anos triplicou nos últimos 50 anos e que a expectativa de vida aumentou substancialmente, com a melhoria das condições de vida da população, enquanto as regras de concessão dos benefícios permaneceram sem a necessária atualização.

Por Cinthia Pimentel com informações da CNI

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028
22 de abril de 2024
Indústria de petróleo e gás no ES vai receber R$ 37 bi em investimentos até 2028
22 de abril de 2024
Findes em Dia: Empresas do ES se unem para momentos de emergência