O Senai ES está com cursos de curta e média duração neste verão em oito unidades do estado. São mais de 50 opções em diversas áreas, ideais para quem deseja se atualizar na profissão ou está em busca de inserção e até mesmo realocação no mercado de trabalho.

Em constante mudança e evolução, o mercado exige do profissional uma atualização constante de competências e conhecimentos, como ressalta o gerente de Novos Produtos e Inteligência de Mercado do Senai, Flávio Gustavo Rodrigues.

“O problema é que isso demanda um tempo que nem todos têm durante o ano. Então, os cursos de verão são rápidos e dinâmicos, aparecendo no momento em que o profissional pode estar de férias ou com um tempo mais livre para fazer cursos”, frisou.

Entre as opções estão mecânica básica, operador de empilhadeira, corte e acabamento de rochas ornamentais, eletricista industrial, Google Android, entre outras. A carga horária varia entre 8 e 380 horas.

Upgrade

Com curta duração, esses cursos são ideais não apenas para obter uma qualificação, mas também para reciclar conhecimentos e ampliar a rede de network. “O curso de verão é um ótimo atalho para quem quer dar um upgrade no currículo, com baixo investimento e em curto período de tempo”, apontou Flávio.

Os cursos são pagos e os preços variam de acordo com área escolhida. Trabalhadores de indústrias associadas têm 20% de desconto. Alguns deles já estão em andamento, mas há previsão de novas turmas até meados de março. Para informações sobre período de matrículas e início de aulas, os interessados devem procurar a unidade do Senai onde há oferta de cursos ou entrar em contato com o SAC pelo telefone 0800 102 0880 ou ainda no e-mail [email protected]

Tira-dúvidas

O gerente de Novos Produtos e Inteligência de Mercado do Senai ES, Flávio Gustavo Rodrigues, respondeu algumas perguntas que te ajudam a entender os cursos de verão e escolher a melhor opção para a sua necessidade. Confira os áudios!

– Quem deve buscar um curso rápido ou curso de verão? Por que esses cursos que demandam menos tempo podem ajudar a alavancar a carreira?

 

 

– Como escolher o curso ideal para quem já está no mercado, quanto para quem quer se recolocar profissionalmente ou mesmo está buscando um emprego?

 

 

– No mercado, como as empresas veem esses profissionais que buscam essas atualizações na carreira por meio de cursos mais rápidos do que uma pós, por exemplo? Esse caminho é interessante? Por quê?

 

 

 

 * Por Fiorella Gomes

Imprimir