Conteúdo para novas mídias em pauta no Circuito de Capacitação do setor do Vestuário

A especialista Renata Valois realizará palestras gratuitas entre 17 e 19 de julho em Vitória, Linhares, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim

Quer crescer em seu negócio no setor de moda e confecção usando as mídias sociais e suas ferramentas de divulgação da maneira correta? Então não deixe de participar do próximo ciclo de palestras gratuitas do Circuito de Capacitação do Setor do Vestuário, que prossegue com sua programação de 2017 entre os dias 17 e 19 de julho, nos municípios de Vitória (17), Linhares (18), Colatina (18) e Cachoeiro de Itapemirim (19) – desta vez, com a especialista Renata Valois, cujas apresentações têm como tema “Produção de conteúdo para novas mídias”. As inscrições podem ser feitas no seguinte endereço eletrônico: eventos.sistemafindes.org.br.

Bem-sucedida ação promovida a partir de 2016 pelo Sistema Findes, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES), com apoio da Câmara Setorial da Indústria do Vestuário da Findes, o Circuito tem como objetivo trazer ideias e soluções criativas e inovadoras para o setor e, com isso, fazer com que o empresário local saia do lugar-comum para tornar seu negócio mais competitivo e alinhado com o que o mercado demanda.

Em 2017, o Circuito passou a contar com suporte e consultoria do Instituto Rio Moda, que tem destacado alguns dos mais renomados palestrantes brasileiros para os temas propostos nessa ação. As palestras, mensais, seguem até dezembro, com ciclos gratuitos nos municípios de Vitória, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e Linhares.

Produção de conteúdo para novas mídias

Objetivos

Apresentar as práticas de comunicação e marketing digital após a “revolução digital”, fazendo um tour pelos novos formatos e os novos públicos-alvo – especialmente para o segmento de moda e beleza em redes sociais como Instagram e Facebook.

Programa

O que aprenderemos? Conceitos da comunicação digital, que hoje tem Instagram e e-commerce como bases principais do negócio. Panorama do mercado. Direção criativa. Destaques do planejamento para branding e engajamento nas redes sociais. Interação. Tendências e novos formatos de conteúdo. Venda e desejo versus redes sociais.

Renata Valois

É diretora de conteúdo e editora do Lov, escritório de comunicação digital que atende marcas como Monte Carlo Joias, Gaoli Beach Couture, Carandaí 25 e Proforma. Trabalhou na comunicação de marcas como Animale, Osklen, Sandálias Ipanema, Instituto-e, Cantão, Kenner, Fashion Mall e FYI. Em planejamento de comunicação, liderou e atuou em projetos integrados com plataformas RP (pesquisa de mercado) e conteúdo off e online. É colaboradora de publicações como a Cause Magazine.
Por Fabio Martins

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

19 de abril de 2024
Informe Estratégico – Norma coletiva não pode flexibilizar descanso semanal
16 de abril de 2024
Findes lança 7º Anuário de Petróleo e Gás Natural no ES na próxima segunda (22)
15 de abril de 2024
Informe Estratégico – Turma do TST julga improcedente horas extras de trabalhador externo