IEL ajuda gabinete parlamentar a otimizar o atendimento à população

Identificar, definir e controlar os processos é um fator essencial para que os resultados finais da empresa possam ser garantidos. E se você acha que essa realidade não pode ser aplicada também ao setor público, está enganado. O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES) realizou durante um ano e meio um trabalho de mapeamento e organização dos processos administrativos do gabinete parlamentar do vereador de Vitória, Mazinho dos Anjos. A declaração de conclusão foi entregue nesta sexta-feira (1º), pelo vice-presidente do Sistema Findes, Raphael Cassaro e superintendente do IEL, Paulo Lacerda, ao parlamentar e sua equipe.

Entre junho de 2017 e dezembro de 2018, o consultor associado do IEl orientou a definição do fluxo dos processos do gabinete parlamentar, além de analisar e introduzir melhorias nesse fluxo, definindo procedimentos e indicadores de controle.

“O nosso objetivo era implantar mais uma ferramenta de gestão em nosso gabinete, que ajudou muito a equipe a dar mais celeridade às demandas que recebemos dos cidadãos de Vitória e organizar o nosso trabalho”, explicou Mazinho dos Anjos.

Segundo o vereador, foi realizada uma equipe de satisfação recente com a população e os resultados foram positivos. “Estamos muito satisfeitos com o trabalho realizado pelo IEL e temos certeza que o cidadão de Vitória que procura o gabinete também, porque tivemos um resultado muito bacana nessa pesquisa”, afirmou.

O superintendente do IEL, Paulo Lacerda explicou a importância de se levar uma iniciativa dessa para o setor público. “Colocar artefatos de gestão em um mandato público ajuda a realizar um trabalho diferenciado, voltado para a sociedade. Esse é o mais legal do que o vereador Mazinho fez, ele buscou mapear os processos e a partir disso definir indicadores e relatórios, impactando positivamente a sociedade”, frisou.

Mapeamento e Racionalização de Processos

Essa consultoria realizada pelo IEL tem como finalidade identificar, definir e controlar os processos para que os resultados finais de um negócio possam ser garantidos.

O analista de negócios do IEL, José Vieira Neto conta o que é e quais são os objetivos dessa consultoria.

Prefeitura da Serra

A Prefeitura da Serra também contratou uma consultoria de gestão empresarial do IEL, que está aplicando a metodologia Lean Office – Ganhos Rápidos para três secretarias do município da Serra. O foco do treinamento é otimizar o fluxo de licenciamento de empreendimentos, tornando os processos menos burocráticos e mais simples.

“Esse é um trabalho de enxugamento de processos que, no final das contas, vai melhorar o ambiente de negócios e atrair mais empresas para a Serra. O IEL está contribuindo com essas ações de melhoria da gestão pública e estamos conversando com parceiros para expandirmos esses cases de sucesso”, contou o superintendente do IEL, Paulo Lacerda.

– Veja como foi a entrega da declaração pelo IEL: 

[su_carousel source=”media: 16571,16570,16567″ limit=”16″ height=”400″ items=”1″ scroll=”2″ title=”no” speed=”700″]

 

Gostou? Clique aqui e conheça as consultorias realizadas pelo IEL

 

Por Fiorella Gomes

 

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028
22 de abril de 2024
Indústria de petróleo e gás no ES vai receber R$ 37 bi em investimentos até 2028
22 de abril de 2024
Findes em Dia: Empresas do ES se unem para momentos de emergência