São Mateus recebe seminário sobre Compliance realizado pela Findes

Evento promovido pelo Conselho Temático da Micro e Pequena Empresa (Compem) da Federação acontece nesta quarta-feira (09), às 19h, no Senai. Inscrições gratuitas pela internet

 

O mundo corporativo despertou já algum tempo para a importância do Compliance, prática imprescindíveis para empresas que querem manter a competitividade e a transparência exigida pelos clientes e pela sociedade. E esse é o tema do Seminário de Gestão Corporativa que acontece nesta quarta-feira (09), às 19h, no Senai São Mateus, promovido pelo Conselho Temático da Micro e Pequena Empresa (Compem) da Findes.

Para falar sobre “Compliance: uma importante ferramenta de gestão”, o Conselho convidou Aline Faria Santos Rabelo de Azevedo, gerente de Compliance da Findes e advogada especialista em Direito Administrativo e Direito Público.

As premissas do Compliance envolvem ética, cumprimento de normas e código de conduta. Essas são práticas fundamentais para parcerias entre empresas, conquista de credibilidade no mercado e de uma boa imagem junto à sociedade.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas clicando aqui.

Sobre os Seminários do Compem

Os seminários realizados pelo Compem são nas áreas de Desenvolvimento Sustentável, Legislação Trabalhista, Gestão Corporativa e Empresarial.

Eles abordam temas identificados como importantes para o crescimento e a competitividade das micro e pequenas empresas industriais, como Compliance, Reforma Trabalhista, Economia Circular, Comportamento Empresarial, Energias Renováveis e Eficiência Energética.

“A proposta é trazer temas relevantes sobre as questões tecnológicas, mercadológicas, sobre legislação, de gestão e também tendências econômicas. Levando esses debates para o Fórum de Desenvolvimento, provocamos o outro lado, os empresários, de forma que eles adquiram mais conhecimento e busquem por produtos e serviços para exercerem suas atividades com as melhores práticas do mercado”, explicou Ernesto Bassini, executivo do Compem.

Iniciado neste mês de outubro, em Cachoeiro de Itapemirim, e seguindo pelo mês de novembro, as palestras passam também por Aracruz, Barra de São Francisco, Colatina, Linhares, Nova Venécia, Venda Nova do Imigrante e Vitória.

Sobre o Compem

O Conselho Temático da Micro e Pequena Empresa (Compem) tem por finalidade acompanhar as demandas e necessidades dos pequenos negócios industriais capixabas.

Esse órgão é constituído por representantes da indústria, indicados pelos sindicatos setoriais ou convidados pela Findes

Entre as atividades realizadas estão: promoção de estudos, ações, projetos e programas para o desenvolvimento do setor. O conselho também atua na defesa dos interesses das micro e pequenas empresas junto às esferas executiva, legislativa e judiciária.

Sobre os Conselhos e Câmaras da Findes

Para cumprir sua missão de fortalecer a indústria capixaba, integrando seus interesses com os da sociedade e promovendo sua competitividade em um ambiente sustentável, a Findes conta com Conselhos Temáticos de Assessorias Técnicas (Consat´s) e as Câmaras Setoriais Industriais (CSIs).

Esses órgãos consultivos e de assessoramento, realizam um trabalho de monitorando das questões regulatórias e de orientação das indústrias, elaborando soluções para a melhoria do ambiente de negócios visando a atração e a retenção de investimentos para o Estado.

Ao todo, são 10 Consat’s que promove debates, define prioridades, elabora e acompanha ações, programas e agendas de desenvolvimento, além de projetos e posicionamentos. Além disso, propõe ações de acordo com o que estabelecem os estatutos e/ou regimentos legais de suas respectivas entidades.

As seis CSIs da Findes são formadas pelos sindicatos patronais industriais, instituições e entidades que desenvolvem trabalhos junto aos principais Arranjos Produtivos Locais (APL). Articuladas aos Conselhos, representam e integram interesses do segmento que congregam, melhoram sua competitividade, fortalecem os sindicatos que a compõem e possibilitam o desenvolvimento do setor no Espírito Santo.

Serviço

Seminário de Gestão Corporativa – Compem

Tema: Compliance: uma importante ferramenta de gestão

Com: Aline Faria Santos Rabelo de Azevedo, gerente de Compliance da Findes; advogada especialista em direito administrativo e direito público.

Quando: 09 de outubro (quarta-feira)

Horário: 19h

Onde: Senai São Mateus. Rua Dom José Dalvit, 100 – Santo Antônio, São Mateus/ES.

Inscrições: http://bit.ly/ComplianceSaoMateus

Por Fiorella Gomes

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo
23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028
22 de abril de 2024
Indústria de petróleo e gás no ES vai receber R$ 37 bi em investimentos até 2028