Começa nesta segunda-feira (22) a 11º Semana do Plástico

O Sindiplast-ES está em contagem regressiva para a 11ª Semana do Plástico, que ocorrerá entre os dias 22 e 27 de outubro, na Findes, em Vitória. Nesta edição, o tema central será “O Plástico no Agronegócio”, buscando trabalhar um dos principais eixos de sustentabilidade da economia brasileira.

“O objetivo é buscar alternativas por meio de inovações tecnológicas que visem ao aumento da competitividade, à redução de custos e à melhoria de produtos e do setor do plástico no Espírito Santo”, ressalta o presidente do Sindicato, Gilmar Regio. Ele acrescenta, ainda, que a Semana do Plástico tem como objetivo fortalecer o setor e aproximar empresários, empresas, fornecedores, poder público e sociedade.

A programação do evento compreenderá premiações do InovaPlast e da Gincana do Plástico – Tampinha Legal, Honra Mérito Empresarial e rodada de negócios. Haverá, também, capacitação para empresários, palestras técnicas, workshops e Dia de Lazer e Cultura.

Gincana Tampinha Legal

A reciclagem de materiais plásticos gera uma série de benefícios socioambientais. Pensando nisso, o Sindiplast-ES, pelo segundo ano consecutivo, em parceria com a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e com as unidades educativas do Sesi-ES e Senai-ES de todo o estado, realiza mais uma edição da “Gincana Tampinha Legal: Uma Ação de Preservação do Meio Ambiente”. Em 2018, o projeto está sendo realizado nos meses de setembro e outubro, em nove escolas do Sesi e dez do Senai, seguindo o modelo já utilizado no ano passado.

Com objetivos de conscientizar as crianças e os adolescentes, reaproveitar material plástico e gerar renda, os alunos do Sesi e do Senai são incentivados a coletar tampinhas de plásticos, que serão vendidas com fins de reciclagem. O valor arrecadado será doado para uma instituição de amparo legal escolhida pela turma que mais recolher o material. Atualmente, o Sindiplast-ES, em parceria com as unidades educativas, está apresentando o projeto para os estudantes e mobilizando-os a participarem da gincana.

De acordo com o presidente do Sindiplast-ES, Gilmar Regio, o projeto deixará de ser uma gincana anual para se tornar uma ação permanente a ser desenvolvidas em escolas de todo o Espírito Santo, por meio de parcerias com os Governos Estadual e Municipais, com o comércio, com instituições de assistência social, entre outras.

Programação

 

Assessoria Sindiplastes

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028
22 de abril de 2024
Indústria de petróleo e gás no ES vai receber R$ 37 bi em investimentos até 2028
22 de abril de 2024
Findes em Dia: Empresas do ES se unem para momentos de emergência