23/12/2013 – CNI elege Findes como a maior referência em associativismo no Brasil

 

 Pesquisa divulgada nesta sexta-feira (20) pela Confederação Nacional da Indústria – CNI destacou a Findes como o maior exemplo de promoção ao associativismo junto aos sindicatos industriais de todo o país

A Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo – Findes, através de seu Centro de Apoio aos Sindicatos (CAS), foi considerada a maior referência entre todas as federações de indústrias do país na promoção do associativismo em 2013. Trata-se do resultado da Pesquisa de Satisfação 2013 realizada pela Rede de Desenvolvimento Associativo da CNI no período de 04 a 20 de novembro. A pesquisa compara as respostas que indicam a Findes com a média geral das respostas para as demais federações de indústrias do Brasil.

No resultado consolidado da pergunta 10 da pesquisa, que solicitava a indicação de até três federações consideradas referência na promoção do associativismo, a Findes recebeu 24 votos do total de 27 federações, tendo sido a mais votada (o 2º colocado, Pernambuco, recebeu 14 votos), o que evidencia o excelente trabalho realizado pelo CAS e demais entidades do Sistema Indústria Capixaba e sua posição de destaque nesta nobre causa.

Destaca-se como fator de influência no resultado vitorioso nesta pesquisa o inovador projeto “Dia DE Associar-se”, elaborado pela Findes e posto em prática a partir de 2012, no qual são realizados eventos e demais ações em torno do fortalecimento do associativismo industrial em diversos municípios do Estado, sempre com o apoio e participações de peso como o Governo do Estado, Banestes, Bandes, Sebrae/ES e prefeituras. O formato do Dia de Associar-se foi eleito pela própria CNI como exemplo a ser adotado nas demais federações na promoção do associativismo.

“Queremos ressaltar o nosso entusiasmo com os resultados obtidos e também agradecer a todos os envolvidos que colaboraram com a realização desse trabalho”, comemora o diretor para Assuntos do Fortalecimento Sindical e da Representação Empresarial da Findes, Egídio Malanquini. “Esse resultado não é somente da equipe da CAS, essa é uma conquista do trabalho realizado pela gestão do presidente da Findes, Marcos Guerra, e os esforços dos presidentes de Sindicatos e executivos dos mesmos. Compartilhamos com todos esse reconhecimento!”, finaliza o diretor.

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

28 de março de 2024
Findes em Dia: Indústria capixaba se une para apoiar população do Sul do ES
28 de março de 2024
Informe Estratégico – ES de volta ao topo da logística portuária
27 de março de 2024
IEL-ES: Prodfor certifica 31 empresas e recertifica outras 17