CNI abre inscrições para programa gratuito de apoio à atuação internacional

Iniciativa ajudará centenas de indústrias a iniciar ou fortalecer operações internacionais. Prazo para inscrição é até 15 de setembro.

Estão abertas as inscrições para o Rota Global, programa que oferecerá consultoria gratuita para que empresas consolidem ou comecem a atuar no comércio internacional. Até o dia 15 de setembro, negócios de todos os portes e setores podem se inscrever aqui para participar da primeira fase. Iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria a União Industrial Argentina (UIA) e o Parque Tecnológico de Extremadura (Fundecyt-PCTEX), na Espanha, o programa tem o apoio do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e no Espírito Santo será executado pelo Centro Internacional de Negócios da Findes (CIN).

Em sua primeira fase, o Rota Global tem como objetivo avaliar a capacidade de atuação internacional de pelo menos 500 indústrias – não há limite de inscritos. Todos os candidatos receberão um relatório que identifica pontos fortes e desafios para a inserção internacional.

Inicialmente, o programa estará disponível em 18 Estados: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Podem participar empresas de todos os portes e setores industriais, com níveis diferentes de experiência no exterior. Por se tratar de um programa internacional, empresas da Argentina e da Espanha também serão atendidas pelas instituições parceiras nesses países.

Segunda etapa

A partir do processo de avaliação, o Rota Global selecionará 200 empresas para a próxima fase, que vai até abril de 2018. Nesse período, as indústrias receberão consultoria personalizada e gratuita para construir o plano de negócios de apoio à internacionalização ou consolidação da empresa no mercado externo. O objetivo é promover melhorias concretas na operação internacional em pelo menos 100 delas até junho do ano que vem.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Centro Internacional de Negócios (CIN) pelo e-mail [email protected] .

 

Por: Breno Arêas

Com informações da Agência de Notícias da CNI

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

28 de março de 2024
Findes em Dia: Indústria capixaba se une para apoiar população do Sul do ES
28 de março de 2024
Informe Estratégico – ES de volta ao topo da logística portuária
27 de março de 2024
IEL-ES: Prodfor certifica 31 empresas e recertifica outras 17