07/12/2016 – Circuito de Capacitação do Vestuário realiza sua última palestra na próxima segunda (12)

 

A consultora Renata Miranda mostrará os caminhos para o sucesso do setor em 2017

O Circuito de Capacitação do Setor do Vestuário encerra seu ciclo de ações na próxima segunda-feira, dia 12 de dezembro, com a palestra “#ES Forte – você pode fazer de 2017 uma jornada de bons resultados”, com a especialista em Ciências das Compras e comportamento do consumidor de moda Renata Miranda. O evento será realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), em Vitória, às 19 horas.

Ao longo do ano, foram realizados, no total, oito ciclos de palestras, com temas diversos que visavam a oferecer uma perspectiva mais atual e eficaz para aumentar a competitividade do setor do vestuário capixaba.

Uma ação do Sistema Findes, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES), e com o apoio da Câmara Setorial da Indústria do Vestuário da Findes, o Circuito de Capacitação do Setor do Vestuário é voltado para empresários e executivos desse segmento.

“Apesar das expectativas do início deste ano, de que o cenário econômico brasileiro começasse a demonstrar sinais de recuperação agora no fim do ano, isso não se concretizou. Muito pelo contrário, em 2017 vai ter crise também”, alerta o presidente da Câmara Setorial da Indústria do Vestuário da Findes, José Carlos Bergamin.

“Contudo, o setor do vestuário, particularmente, já está ‘craque’ em enfrentar crises, pois já há alguns anos sofre com a concorrência dos países asiáticos. Mas aprendemos a ‘nos virar’. A crise atual não afeta nosso setor como os demais. E a escolha da Renata Miranda para encerrar o Circuito de Capacitação do Setor do Vestuário objetiva justamente oferecer uma perspectiva positiva e realista para o próximo ano. Como ela tem uma bagagem que vem lá de trás, da ‘velha guarda’, sua visão é mais ampla no sentido de avaliar todos os erros e acertos do setor diante dessa crise para superá-la”, conclui Bergamin.

Por Fabio Martins

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028
22 de abril de 2024
Indústria de petróleo e gás no ES vai receber R$ 37 bi em investimentos até 2028
22 de abril de 2024
Findes em Dia: Empresas do ES se unem para momentos de emergência