Vendas e empreendedorismo em pauta no Encontro Cindes Jovem – especial Ala Feminina, que acontece na terça-feira (29), às 18h, no Salão da Indústria, localizado no Edifício Findes, em Vitória. Para falar sobre esses temas, foram convidadas a a vice-governadora Jaqueline Moraes; a diretora da Grafitusa, Cristhine Samorini, e a presidente do Sindicato das Indústrias de Metalúrgicas, Mecânica e de Material Elétrico de Imperatriz (Simetal) do Maranhão, Nayhara Miranda. Inscrições podem ser feitas clicando aqui.

O tema é extremamente relevante em um cenário de crescimento do número de mulheres empreendedoras no Brasil. O interesse do público feminino já supera a do público masculino, segundo dados da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) Brasil 2015, sendo 15,4% das mulheres contra 12,6% de homens. A proporção de “Empreendedores Novos”, ou seja, os que têm um negócio com menos de 3,5 anos, é maior entre elas, também segundo a GEM.

Assim, o Cindes Jovem convida essas três mulheres que possuem forte nome no empreendedorismo capixaba e nacional para compartilhar sua trajetória nessa área e também falar sobre as diferentes formas de vender.

Jaqueline Moraes abre o evento contando sobre sua jornada, que vai desde os tempos de camelô até a vice-governadoria do Espírito Santo. Cristhine Samorini, diretora da Grafitusa, é a palestrante principal do evento. Ganhadora do Prêmio Empresária Destaque 2019, do Fórum IEL-ES, ela falará sobre suas experiências no mundo das vendas.

A etapa de palestras se encerra com Nayhara Miranda, da empresa Metalpar e presidente do Sindicato das Indústrias de Metalúrgicas, Mecânica e de Material Elétrico de Imperatriz (Simetal) do Maranhão. Ela vai revelar como é trabalhar nessa área e quais os processos de vendas são implementados em sua empresa.

O evento fecha com um talk show, um momento de perguntas e respostas, em uma interação entre público e palestrantes.

Serviço

Encontro Cindes Jovem – Especial ALA Feminina

Quando: 29/10
Horário: 18h
Onde: Salão da Indústria, 1º andar, Edifício Findes, em Vitória
Inscrições: online clicando aqui
Taxas: R$15,00 + taxas (antecipado) | R$35,00 + taxas (2º Lote)

Por Fiorella Gomes
*Com informações de Polânia Soares – Assessoria de Comunicação Cindes Jovem

Imprimir