Cindes, há 50 anos conectando a indústria capixaba

Nesta segunda-feira (21), o Centro da Indústria do Espírito Santo (Cindes) celebra 50 anos de grandes contribuições para o Estado. Conectar o setor empresarial às melhores oportunidades do mercado é o que nos move!

Indústria, serviço, comércio ou sindicato. Todos fazem parte da nossa missão de integrar os setores empresariais visando o fortalecimento e a geração de novos negócios. O propósito é promover um ambiente de integração setorial para fortalecer o desenvolvimento sustentável do Espírito Santo.

Há 50 anos, o Cindes estimula a conexão entre a indústria e os demais setores da economia estadual. Promover o encontro do empresariado capixaba e auxiliar no desenvolvimento de empreendedores para o futuro são alguns dos objetivos da entidade, que também busca se posicionar politicamente em diversos projetos voltados para a indústria local. 

Ao longo de cinco décadas, muito trabalho foi feito para construção de ambientes de melhorias de negócios, principalmente por meio da Câmara de Conciliação e Arbitragem, do Conexão Cindes e Cindes Jovem, que busca fomentar o empreendedorismo nos jovens capixabas a fim de formar novos líderes e gestores para influir no desenvolvimento sustentável do Estado. O Ciclo de Formação do Cindes Jovem e o Fórum Repense são algumas das ações promovidas pelo Cindes Jovem.

Em seu ano de estreia, o Fórum Repense estimulou cerca de 300 participantes a parar para pensar sobre o futuro das profissões e as transformações que estão acontecendo no mercado de trabalho. A edição de 2019 acontecerá no dia 22 de novembro. O Conexão Cindes já reuniu mais de 2,5 mil participantes em debates sobre diversos temas pautados de acordo com o cenário econômico atual e conduzidos por personalidades experientes e de renome nacional.

No Contando Histórias, grandes personalidades de nosso Estado compartilham com o público as suas experiências e trajetória de vida, principalmente, sobre o começo da industrialização do Espírito Santo. Iniciado em 2010, o projeto já realizou três edições do evento com alguns dos maiores nomes do universo empresarial capixaba. Os encontros renderam a publicação de livros com as histórias contadas nos encontros.

Enquanto o “Meeting de Líderes Industriais” aproximou centenas de empresários e lideranças capixabas a fim de discutir assuntos estratégicos da economia do Estado, como forma de ampliar a competitividade das nossas indústrias e a conquista de novos mercados. Essas são algumas ações promovidas pelo Cindes neste meio século.

Como marco dos 50 anos, o Cindes vai realizar uma comemoração especial durante o Encontro da Indústria. O evento reúne, anualmente, lideranças do Sistema Findes em uma solenidade para entrega das medalhas de Mérito Industrial, Sindical, Empreendedor e este ano também a Ordem do Mérito Industrial da CNI em homenagem a líderes e personalidades pela contribuição com a indústria capixaba.

 

História

O Cindes nasceu da necessidade dos industriais se reunirem para discutir assuntos de interesse da classe. Desde sua criação, no dia 21 de outubro de 1969, a entidade é parceira do Sistema Findes na defesa dos interesses da indústria capixaba. Para isso, promove ações e eventos econômicos e políticos, entre outros, que visam ao desenvolvimento econômico do Espírito Santo.

A entidade está comprometida com a integração social dos empresários de diversos setores, seja indústria, serviços, comércio ou sindicato. O foco é conectar, social e profissionalmente, os seus empreendedores e dirigentes. Entre as frentes de trabalho, destacam-se a Rede de Negócios e a busca por benefícios para os associados.


Conheça os benefícios de ser associado Cindes e faça já o seu cadastro! Acesse: cindes.com.br 

 

Por Thaíssa Dilly.

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

16 de abril de 2024
Findes lança 7º Anuário de Petróleo e Gás Natural no ES na próxima segunda (22)
15 de abril de 2024
Informe Estratégico – Turma do TST julga improcedente horas extras de trabalhador externo
II Encontro de Especialização Técnica da Comunidade Araucária
12 de abril de 2024
Findes participa de encontro sobre Educação com secretários e ministros de países latino-americanos