Centro Integrado de Aracruz ganha Unidade de Saúde e Teatro


O Sesi Saúde tem capacidade para realizar 40 mil atendimentos por ano. Já o Teatro/Auditório tem capacidade de acomodar cerca de 250 pessoas

O Centro Integrado Sesi/Senai/IEL Sergio Rogerio de Castro ganhou um novo Sesi Saúde e um moderno Teatro/Auditório nessa quarta-feira (26). Inaugurado pelo presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, e pelo vice-presidente institucional da Findes em Aracruz e região, João Baptista Depizzol Neto, a solenidade contou com a presença de autoridades políticas e empresariais da região de Aracruz.

Em seu pronunciamento, o homenageado Luis Soares Cordeiro, cujo nome batiza o auditório, falou das conquistas do Sistema Indústria nos últimos anos na região.

“Ver esse espaço erguido em nossa cidade nos orgulha muito. Agradeço a Deus pelo trabalho que realizamos nesta Regional. Esta casa está belíssima e vai contribuir de forma significativa para a cultura local. O teatro/auditório que leva meu nome, o que muito me honra, também irá servir para atender à coletividade, aos empresários e aos trabalhadores por meio de treinamentos, cursos e entretenimento”, comemorou.

Já o industrial Etore Selvatici Cavallieri, cujo nome foi dado ao novo Sesi Saúde, relatou a alegria pela homenagem recebida do Sistema Findes e ressaltou a importância do Senai em sua trajetória de vida.

“Emocionado e realizado, é assim que me sinto hoje, neste dia em que Aracruz só tem o que comemorar. É um avanço mais do que significativo para nossa região. Em pouco tempo, temos que enaltecer o trabalho que o presidente Marcos Guerra realizou à frente da Federação das Indústrias. Esses investimentos dão animo ao industrial, renovam as energias e nos fazem acreditar que nosso país ainda tem pessoas de bem, que fazem a diferença com suas ações”,declarou.

O vice-presidente institucional da Findes em Aracruz e região, João Baptista Depizzol Neto, agradeceu a presença de tantas autoridades que prestigiaram a solenidade.

“A casa está cheia, e isso nos alegra muito. Todos estão aqui para ver o que é possível realizar quando existe união por meio do associativismo. Nossa Regional é recente, mas temos muita determinação e, consequentemente, um Sistema Indústria cada vez mais forte. Quando o empresário chegar aqui no Centro Integrado, ele vai se encantar com nossa estrutura e com a qualidade dos nossos serviços. Isso torna nossa região atrativa para receber novos investimentos”, afirmou.

O presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, destacou os investimentos realizados em sua gestão nos últimos seis anos.

“Para mim é uma satisfação enorme estar aqui entregando para os industriais e trabalhadores de Aracruz essas importantes obras. Além de completarem totalmente o Centro Integrado, elas proporcionam mais saúde e segurança para o trabalhador, com o Sesi Saúde, totalmente equipado e dotado de profissionais de ponta. Já o teatro, tenho convicção de que será o ponto de encontro da cultura dos cidadãos de Aracruz e região. É o primeiro teatro do Sesi inaugurado fora da Grande Vitória. Isso tudo nós conseguimos realizar com união do setor produtivo, ouvindo as demandas e atendendo às nossas 15 Diretorias Regionais”, finalizou.

 

Por Milan Salviato

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

19 de abril de 2024
Informe Estratégico – Norma coletiva não pode flexibilizar descanso semanal
16 de abril de 2024
Findes lança 7º Anuário de Petróleo e Gás Natural no ES na próxima segunda (22)
15 de abril de 2024
Informe Estratégico – Turma do TST julga improcedente horas extras de trabalhador externo