Confira a programação da Camerata Sesi-ES para o mês de Março

Março é um mês de muita música Clássica com a Orquestra Camerata Sesi. E os concertos começam no sábado (16), com a “Série Música de Câmara” no espetáculo “Trio Fluence”, que acontece no Teatro do Sesi, em Jardim da Penha, Vitória, às 17 horas.

Nas partituras, as obras “Trio em si bemol maior, Op. 11” de Beethoven; “Trio em lá menor, Op. 114”m de Brahms e “Disco Tocatta” de Connesson. Para a apresentação, a Camerata recebe o clarinetista Cristiano Costa, primeiro lugar no concurso sul-americano de clarinetes realizado na cidade de San Miguel de Tucuman, na Argentina, e foi também vencedor do concurso jovens solistas da Orquestra Sinfônica de Goiânia; o violoncelista Sanny Souza, da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo; e o pianista Willian Lizardo.

O segundo concerto do mês, dentro da “Série Música Clássica”, será “A Despedida da Polônia”, no dia 23, também no Teatro do Sesi, às 17 horas. O repertório contará com as obras “Danças Folclóricas Romenas, Sz.56 BB 68” de Bartók, “Pavane pour une infante défunte” do compositor francês Maurice Ravel, e a versão para orquestra de cordas do “Concerto para piano nº 1, em mi menor, Op. 11” de Chopin. A regência fica por conta do maestro convidado Eder Paolozzi. Para o espetáculo, a Orquestra Camerata recebe mais uma vez o brilhante pianista Cristian Budu, considerado um dos expoentes de sua geração, sendo o primeiro brasileiro a vencer o Grande Prêmio do Concurso Internacional Clara Haskil, na Suíça, em 2014.

Concertos no Interior

O mês de março marca ainda o início da “Série Concertos Itinerantes” em 2019, que irá consolidar a presença da Camerata Sesi no interior do Espírito Santo. A primeira cidade a receber a Orquestra será Linhares, também com o espetáculo “A Despedida da Polônia”. A apresentação acontece no dia 24, no Teatro do Sesi de Linhares, às 17 horas.

“A expectativa para a temporada 2019 é a melhor possível. Nós temos grandes nomes da música clássica para participar dos concertos junto com a gente”, afirmou o maestro Leonardo David.

E para fechar o mês, Vitória recebe “Die Forelle – A Truta”, o concerto da Série Música de Câmara” que conta com as obras de Schubert e Dvorak, com as participações da violinista Gabriela Queiroz, da violista Nina Alencar, dos violoncelista Ever Aguero e Fabrício Moura, o contrabaixista Leandro Nery e o pianista Cristian Budu. É no dia 30, no Teatro do Sesi, às 17 horas.

 

 

Por Fiorella Gomes

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

16 de abril de 2024
Findes lança 7º Anuário de Petróleo e Gás Natural no ES na próxima segunda (22)
15 de abril de 2024
Informe Estratégico – Turma do TST julga improcedente horas extras de trabalhador externo
II Encontro de Especialização Técnica da Comunidade Araucária
12 de abril de 2024
Findes participa de encontro sobre Educação com secretários e ministros de países latino-americanos