Aracruz, João Neiva e Ibiraçu aderem às 10 Medidas contra a Burocracia 

A proposta da Findes é desburocratizar procedimentos para a obtenção de licenças ambientais

Aracruz adere às dez medidas contra a burocracia
O ES já tem 16 municípios que aderiram às 1o medidas

Aracruz, João Neiva e Ibiraçu assinaram nesta sexta-feira (08), no Teatro Sesi em Aracruz , o Termo de Adesão e Cooperação Técnica com a Findes, que estabelece a implantação das “10 Medidas contra a Burocracia” visando à melhoria do ambiente de negócios para  atrair investimentos, gerar oportunidades e renda, além de incrementar a arrecadação municipal.

Com a adesão desses municípios, já são 16 o número de cidades que se comprometeram com o Pacto para o Desenvolvimento Regional, que engloba as 10 Medidas e foi lançado em agosto de 2017 pelo Conselho Temático de Desenvolvimento Regional (Conder).

Para o vice-presidente institucional da Findes na região, Luis Soares Cordeiro, foi fundamental a conquista do setor produtivo local. “Fruto de muito diálogo,avançamos em mais esse desafio. As prefeituras entenderam a importância de se tornarem mais eficientes e eficazes no modelo de gestão de licenciamento ambiental, apontado pelo Conder como principal entrave para o desenvolvimento da região. A Federação das Indústrias e todo o setor produtivo se colocam à disposição para apoiar os municípios no processo de avançar na desburocratização”, disse.

Dez Medidas Contra a Burocracia
Dez Medidas Contra a Burocracia

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo
23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028
22 de abril de 2024
Indústria de petróleo e gás no ES vai receber R$ 37 bi em investimentos até 2028